Alvirrubro

Lisca não é mais técnico do Náutico e disse que não tinha solução para o time

Diretoria tomou a decisão horas depois da derrota para o Ceará nesta segunda-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/09/2015 às 3:20
Foto: André Néry/JC Imagem
Diretoria tomou a decisão horas depois da derrota para o Ceará nesta segunda-feira - FOTO: Foto: André Néry/JC Imagem
Leitura:

O técnico Lisca foi demitido e não comanda mais o Náutico no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1x0 para o Ceará, na noite da segunda-feira (7/9), no Castelão, em Fortaleza, foi a gota d'agua para a decisão da diretoria, que fez a comunicação no site oficial do clube horas depois da partida. O time em 12 jogos, fora de casa, obteve apenas uma vitória na 2ª rodada, empatou três e perdeu oito, com apenas 18,88% de aproveitamento. Em casa, a equipe está invicta, com nove vitórias e três empates, aproveitamento de 83,33%.

O assistente Levi Gomes assume o cargo interinamente e pode comandar o time no jogo contra o América-MG, sábado (12), em Belo Horizonte, enquanto os dirigentes procuram um substituto.

Após o jogo, o treinador chegou a declarar que não conseguia encontrar uma solução para o time voltar a render bem e reagir na competição. Além disso, com a derrota para o Ceará, o Timbu completou trê rodadas sem vencer e o acupa a 6ª colocação, com 36 pontos, mas pode perder três posições com o complemento da 24ª rodada, nesta terça-feira (8).

"Estou tentando de tudo, mudo jogadores, mudo sistema, mas não estou conseguindo encontrar a solução. Os jogadores e a diretoria estão fazendo o máximo. A responsabilidade é minha que não estou conseguindo encontrar a equipe", disse o técnico após o jogo.

Esta foi a segunda passagem de Lisca no comando do Náutico. No jogo diante dos cearenses ele completou seis meses à frente do time. Foram 35 jogos, 15 vitórias, oito empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 50%.

O treinador foi comunicado da decisão pelo diretor de futebol Paulo Henrique Guerra. Ele apenas agradeceu o apoio da torcida e lamentou não ter conseguido os objetivos planejados. "Infelizmente as coisas não acontecem sempre como desejamos, mas dedicação, empenho e respeito ao clube nunca faltaram. Saio com o sentimento de dever cumprido, obrigado Náutico", comunicou por uma rede social.

A delegação alvirrubra tem chegada prevista ao Recife às 15h. Os jogadores serão liberados e se reapresentam na quarta-feira (9), no CT Wílson Campos.

Últimas notícias