Alvirrubro

Dal Pozzo quer um Náutico aplicado e exige muito dos jogadores

No primeiro treino, nesta quinta-feira, o novo técnico exigiu mais empenho do time

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/09/2015 às 16:35
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
No primeiro treino, nesta quinta-feira, o novo técnico exigiu mais empenho do time - FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

O novo técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, demonstrou que vai exigir bastante dos jogadores para uma reação na Série B do Brasileiro. No seu primeiro treino, na manhã desta quinta-feira (10/9), no CT Wílson Campos, na Guabiraba, ele falou muito com os atletas, parou o treinamento em alguns momentos e ainda avisou que ninguém vai ficar de fora por causa de "uma dorzinha", cobrando mais ainda do time, que ocupa a 8ª posição, com 36 pontos.

"Só pode sair do jogo se sentir muita dor, muita cãibra. O contato físico é normal, quero uma entrega total", gritou o técnico, depois que o atacante Bergson reclamou de dor após um choque com o zagueiro Elivélton.

Com esse estilo, Dal Pozzo promoveu logo duas mudanças no time para o jogo contra o América-MG, sábado (12), em Belo Horizonte, pela 25ª rodada. No ataque Bergson ganhou a preferência no lugar de Rogerinho ao lado de Douglas. Assim, Patrick Vieira voltou a fazer a função de meia. Na lateral direita a escolha foi por Guilherme na vaga de Lucas Farias, que vinha atuando como titular com o ex-técnico Lisca.

Além dessas mudanças, o técnico resolveu abrir mão dos três zagueiros, principalmente porque Fabiano Eller sentiu a lesão na coxa esquerda e está fora da partida. Dessa forma, a dupla de zaga será formada por Rafael Pereira e Ronaldo Alves. O restante da base da equipe foi mantida.

No segundo tempo do treinamento, Dal Pozzo promoveu duas mudanças na escalação. Daniel Morais entrou no lugar de Bergson, enquanto Rogerinho ocupou a vaga de Patrick Vieira. Mesmo assim, o time deve ser o que começou o treino. Ou seja: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Gastón Filgueira, João Ananias, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Douglas e Bérgson.

O técnico ainda fará mais um treino, nesta sexta-feira (11), em Belo Horizonte, quando deve confirmar o time. A delegação alvirrubra viajou para a capital mineira depois do almoço no CT. A novidade dos relacionados é o volante Jackson Caucaia, mas ainda espera pela regularização para ficar no banco de reservas. Os demais convocados foram: o goleiro Rodolpho, o zagueiro Elivélton, os laterais Gil Mineiro e Lucas Farias, o volante Fillipe Soutto, os meias Bruno Alves e Rogerinho e o atacante Daniel Morais.

Últimas notícias