Não fica

Gilmar Dal Pozzo se despede do Náutico

Via assessoria, técnico afirmou que negociação com nova gestão do Timbu não evoluiu

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/12/2015 às 18:19
Guga Matos/JC Imagem
Via assessoria, técnico afirmou que negociação com nova gestão do Timbu não evoluiu - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Atualizado às 19h

Responsável por uma arrancada que quase culminou com o acesso do Náutico à Série A, o técnico Gilmar Dal Pozzo não ficará no Timbu para 2016. Por meio de sua assessoria de imprensa, o agora ex-comandante alvirrubro agradeceu ao clube pelo interesse na renovação, mas afirmou que as negociações "não evoluíram".

“Tenho uma imensa gratidão ao Náutico pelo Campeonato Brasileiro que realizamos juntos. Agradeço a ambas diretorias pelo interesse na sequência do trabalho, aos torcedores pelo apoio e à imprensa pela relação de respeito. Deste modo, seguirei minha carreira, sem de forma alguma, deixar as portas fechadas”, afirmou o comandante. 

Ainda na nota oficial, a assessoria afirmou que o treinador está com uma proposta do exterior. "Uma proposta do mundo árabe (foi) recebida por seus representantes e será analisada com carinho nos próximos dias. Enquanto aguarda para tomar a decisão que definirá sua trajetória em 2016, (Dal Pozzo) mantém sua constante atualização com estudos no futebol", finaliza o texto.

A nova diretoria alvirrubra, que estava animada com a possibilidade de fechar a renovação com o técnico nesta segunda-feira (14), demonstrou surpresa com o desfecho da negociação com Dal Pozzo.

"Futebol é muito dinâmico. Hoje (segunda, 14) pela manhã, Toninho tinha conversado com Gilmar e deixado tudo bem encaminhado. À tarde, o técnico passou até uma relação com jogadores que queria a renovação. Agora, quando estávamos em reunião, o empresário dele nos comunicou que tem uma proposta do mundo árabe e vai esperar a concretização da negociação. Nos perguntou também se dava para esperar 15 dias. Não podemos esperar nenhum dia. Vamos à luta", afirmou Rubens Barbosa, o Rubinho, diretor de futebol da nova gestão, em entrevista a Rádio Jornal.

Sem citar nomes, a cúpula alvirrubra afirmou que já está em busca de um novo treinador para 2016. E ele não deve fugir das características do antigo. "O perfil é o mesmo de Gilmar: um técnico jovem com vontade de crescer, com ambição de ser campeão e subir para a primeira divisão. Um profissional em ascensão, com vontade de ter o Náutico como grande oportunidade para uma carreira promissora", explicou Rubinho.

Últimas notícias