APELIDO

Mais um 'Rato' no futebol pernambucano

Rafael Ratão já entrou para o seleto grupo de atacantes que passaram pelo Recife com apelido do roedor

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 12/01/2016 às 14:35
Foto: JC Imagem
Rafael Ratão já entrou para o seleto grupo de atacantes que passaram pelo Recife com apelido do roedor - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O novo atacante do Náutico, Rafael Ratão, entrou para a lista dos jogadores que chegaram ao Recife e logo se destacaram não pelo futebol, mas sim por ter como apelido 'rato'. Antes de surgir o popular Flávio Caça Rato, o destaque entre os três grandes clubes do estado foi o ex-atacante do Sport Clayson Rato. Ele inclusive marcou o gol do título estadual do Leão em 2003 na decisão contra o Santa Cruz. Dez anos depois foi a 'vingança' do Tricolor. O 'CR7' balançou as redes do Rubro-negro na final do pernambucano e se consagrou bicampeão. Além de ter conquistado o acesso para Série B com direito ao título da Série C.

Neste ano será que o recém-contratado do Timbu vai cravar o seu nome na história do futebol de Pernambucano? O jogador explicou que ganhou o apelido porque tem muito medo de rato.

"Meu apelido vem da época do São Paulo porque eu tinha medo de rato. Lá na base, os meninos viram uma vez o medo que tive quando vi um rato e o apelido pegou (risos). Quando eu fui para a Ponte Preta, o treinador da base do São Paulo também foi e levou o nome. Quando me transferi para Coreia tinha um jogador com o mesmo nome. De novo, Rafael Ratão (risos)", afirmou o atacante alvirrubro.

Há uma semana vestindo a camisa do Náutico, Rafael Ratão, apesar de jovem, tem consciência da grande cobrança por um título no clube. "A primeira coisa que o pessoal disse quando eu cheguei aqui foi que estava faltando o título" , finalizou.

Últimas notícias