PROMISSOR

Matheus, a jovem promessa do Náutico

Atacante, de 17 anos, chegou ao clube alvirrubro no dia 1º de março

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/04/2016 às 8:56
Foto: JC Imagem
Atacante, de 17 anos, chegou ao clube alvirrubro no dia 1º de março - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Há pouco mais de um mês no Náutico, o jovem atacante Matheus, de 17 anos, chegou à capital pernambucana para jogar nas categorias de base do alvirrubro. Porém, o carioca, de 1,80m, só precisou de duas semanas para chamar a atenção do técnico Gilmar Dal Pozzo, que logo integrou o garoto ao elenco profissional.

“Estamos monitorando o trabalho do Levi (Gomes) nas divisões de base. Em determinado treino, a gente precisou de um atacante e ele (Matheus) veio e treinou muito bem. Chamou a nossa atenção e na sequência já pedimos a permanência dele para fazer parte do elenco profissional”, contou Gilmar, que não se conteve e rasgou elogios a jovem promessa. “É um jogador que tem nos agradado, chama atenção pela qualidade individual. É um jogador que tem boa finalização e fisicamente é uma atleta que nos agrada muito, pois faz transição defensiva e ofensiva.”

Matheus fez a sua estreia como profissional no último domingo, na vitória do Náutico contra o Salgueiro, pela última rodada do Hexagonal do Título Campeonato Pernambucano. O garoto foi acionado por Dal Pozzo aos 11 minutos do 2º tempo para entrar no lugar de Rony e deu conta do recado, inclusive, chegando a balançar as redes do Carcará.

“Deu um nervosismo porque foi a minha estreia como profissional. Acho que fui bem... Tive a oportunidade de fazer um gol, pena que estava impedido. Mas espero que na próxima fez que entrar eu possa fazer o gol valendo”, falou Matheus.

Para os torcedores alvirrubros que ainda não o conheciam, o atacante fez questão de se apresentar e dizer quais são suas características em campo. “Sou um jogador de força. Gosto de atuar pelas beiradas, mas, às vezes, o professor tem me colocado pra jogar mais pelo meio. Minha característica é de ir pra cima, mas também procurando marcar muito”, explicou.

Antes de chegar ao Náutico, o atacante Matheus estava no Atlético-GO e assinou contrato com o clube alvirrubro até o dia 30 de novembro, quando termina o Campeonato Brasileiro da Série B, podendo estender o vínculo contratual.

Últimas notícias