FOCO NO ATAQUE

Náutico aposta na força do ataque contra o Criciúma

Time alvirrubro marcou 22 gols em casa dos 30 que fez na Série B do Brasileirão

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 19/08/2016 às 8:47
Foto: JC Imagem
Time alvirrubro marcou 22 gols em casa dos 30 que fez na Série B do Brasileirão - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

No duelo contra o Criciúma, amanhã, na Arena Pernambuco, o Náutico vai tentar manter o bom aproveitamento em casa na Série B – o time tem o melhor desempenho como mandante com 81% de aproveitamento dos pontos disputados. Para isso, o Timbu espera contar com o poder ofensivo da equipe, que tem o segundo melhor ataque da competição com 30 gols, sendo 22 deles em casa. Ninguém marcou mais do que os alvirrubros dentro dos próprios domínios.

“Olho para o que a gente fez e foram 30 gols sendo 22 em casa. Em novembro vão olhar os números e ver o que tem de positivo”, disse o atacante Bergson, que tem três gols na Segundona.

Nos nove jogos que fez como mandante no campeonato, o Náutico marcou gols em todos, até na derrota para o CRB. O rendimento, porém, vem caindo recentemente. Nas últimas cinco partidas em casa, foram marcados sete gols, um desempenho bem diferente dos 15 gols anotados nos quatro primeiros compromissos em casa. Melhorar esse desempenho é uma meta no returno.

“Estamos trabalhando forte as finalizações e espero que no segundo turno aprimore e a gente faça mais gols”, disse o atacante Jefferson Nem, que tem seis gols na Série B e é o artilheiro do Timbu na competição. Nem, por sinal, deseja fazer mais gols com a camisa alvirrubra. “Quero alcançar mais gols e ajudar a equipe”, afirmou o jogador, que foca também uma melhora de desempenho fora de casa, onde o time do técnico Alexandre Gallo marcou apenas 8 gols em 10 partidas no primeiro turno.

Últimas notícias