Com cinco jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas, sendo a última diante do líder Vasco da Gama, o Náutico vai tentar mais uma vez, hoje, chegar ao perseguido e cada vez mais perto G-4. Na oitava colocação com 42 pontos, a apenas três do grupo de acesso à Série A, o Timbu enfrenta o Bragantino, às 19h15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 29ª rodada da Série B. Uma oportunidade e tanta para o time pernambucano, que está em franca ascensão, enfim, se credenciar ainda mais como postulante a uma das vagas para a elite do futebol brasileiro em 2017. O Braga é o 17º, com 27 pontos, abrindo a zona de queda.
Embalo para isso não falta. Desde a chegada no começo de setembro do técnico Givanildo Oliveira, o time não sabe o que é derrota. O Náutico vem apresentando um nítido crescimento de rendimento e, por consequência, de confiança. A prova foi a convincente vitória por 3x1 contra o líder isolado Vasco, sábado, na Arena de Pernambuco. Melhoria no futebol e no público. Com o time afinado a torcida também fez a sua parte com 14 mil pessoas incentivando o Timbu no estádio, melhor marca da equipe nesta Série B.
A presença do torcedor na arena foi destacada pelos jogadores, até como um incentivo a mais para a partida de hoje. “A gente sabe que o nosso maior objetivo é o G-4, então a gente vai procurar dar o máximo. O jogo mais importante da nossa vida com certeza é o de agora, nós sempre pensamos jogo a jogo, então esse jogo contra o Bragantino é uma final. Então vamos buscar a vitória pra gente voltar sexta-feira (contra o Brasil de Pelotas) e poder ver a arena lotada de novo nos incentivando”, disse o Vinícius.
Para o jogo, Givanildo vai contar com o retorno do capitão Gastón Filgueira, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco. Por outro lado, ele não vai poder contar com o zagueiro Adalberto por um mês (veja matéria abaixo). Com a ausência do defensor, Igor Rabello deve ser o escolhido para continuar formando a dupla de zaga ao lado Rafael Pereira.
RESPEITO
Embora estejam embalados pela sequência de resultados positivos, os atletas alvirrubros pregam respeito ao adversário. “A gente sabe da importância de um resultado (positivo). A equipe deles não está vivendo um bom momento, só que vão estar jogando em casa, com certeza vão ter o incentivo do torcedor, mas a gente vai tranquilo, ciente do que tem que fazer”, resumiu Vinícius.