EXPERIÊNCIA

Elenco do Náutico tem experiência em conquistar o acesso

Além de Givanildo Oliveira, 12 jogadores alvirrubros já tiveram a chance de subir de divisão

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 12/10/2016 às 8:03
Foto: JC Imagem
Além de Givanildo Oliveira, 12 jogadores alvirrubros já tiveram a chance de subir de divisão - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Quando a diretoria do Náutico acertou a contratação de Givanildo Oliveira foi com um objetivo: subir o Timbu para a Série A. Afinal, não há treinador mais indicado quando o assunto se trata de acesso. No currículo, Giva conseguiu ascender de divisão em seis ocasiões: três vezes com o América-MG (1997 e 2015, da Série B para A, e 2009, da C para B), Paysandu (em 2001, da B para A), Santa Cruz (2005, da B para A) e Sport (2006, da B para A). Porém, além do técnico, o atual elenco alvirrubro também conta com 12 jogadores que conquistaram algum acesso ao longo da carreira.

Alguns deles, inclusive, trabalharam com o próprio Givanildo Oliveira em campanhas que seus times conseguiram subir de divisão, caso do lateral-direito Walber e do volante Rodrigo Souza, no ano passado, com o América-MG. “Trabalhei com Givanildo ano passado e, agora, novamente. Ele é um treinador que tem o grupo na mão e bastante experiente quando se trata de acesso. Espero que possamos repetir aqui no Náutico o mesmo sucesso que tivemos no ano passado”, disse o cabeça de área.

Para os atletas que ainda não têm essa conquista no currículo, o fato de o Náutico contar com um elenco experiente em acessos vai ajudar bastante a equipe timbu nessa reta final de competição. “O grupo todo vem se ajudando. Os atletas que têm essa experiência de acesso comentam com a gente que ainda não temos esse feito para ficarmos tranquilos. Às vezes a ansiedade bate porque queremos que chegue logo na última rodada para conquistarmos essa vaga na Primeira Divisão. Mas temos de continuar trabalhando no dia a dia, pensando jogo a jogo para conquistarmos o nosso objetivo no final do campeonato”, falou o meia Vinícius.

PRATA DA CASA

Já o volante João Ananias, que ainda não subiu de divisão com nenhuma equipe em sua carreira, espera quebrar essa escrita esse ano com o Timbu. “O acesso dá muita visibilidade na carreira do jogador. É algo que quero conquistar, mas temos de ter tranquilidade. Estamos no G-4 que era o que a gente vinha buscando. Agora é procurar manter a sequência até o final da competição”, contou o volante.

Últimas notícias