NOVAS ELEIÇÕES

Náutico estuda antecipação de eleições e deve votar assunto na segunda

Até o presente momento, as eleições estão marcadas para o fim do ano

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 18/05/2017 às 19:13
Fernando da Hora/Acervo JC Imagem
Até o presente momento, as eleições estão marcadas para o fim do ano - FOTO: Fernando da Hora/Acervo JC Imagem
Leitura:

Os bastidores do Náutico, que parecia ter acalmado, pode ficar um pouco mais movimentado a partir da próxima semana. Isso porque o Conselho Deliberativo alvirrubro deve votar na próxima segunda-feira a antecipação das eleições do clube, que só iriam ocorrer no fim do ano.

Essa antecipação, contudo, não significa que o atual presidente do executivo, Ivan Brondi, vá ser destituído do cargo. Apesar do conselho entender que há motivos para tirar o mandatário do poder, prefere apenas antecipar o pleito com o objetivo de facilitar a vida do próximo presidente, que terá muito trabalho visto que as receitas serão reduzidas por conta da não participação do Timbu na Copa do Nordeste do ano que vem. Ou seja, Brondi irá cumprir o mandato.

Além de decidir sobre essa antecipação, o conselho também deve decidir sobre a nova data e o processo das eleições. Mas com exceção da data, a eleição seguirá procedimentos praticamente idênticos ao dos outros pleitos.

COTAS

O Blog do Torcedor ainda apurou que a antecipação de receitas aprovadas na última segunda-feira, cerca de R$ 1,5 milhões, vem de um acordo do Náutico com o canal Esporte Interativo. Isso, todavia, não significa que o Timbu vendeu seus direitos de transmissão da Série A, até porque já existe contrato com a Globo. A receita vem de outro acordo que só será quitado em gestões futuras.

Últimas notícias