DÚVIDA

Roberto Fernandes testa terceira formação diferente no time do Náutico

Treinador alvirrubro estaria na dúvida entre o zagueiro Aislan (3-5-2) e o volante Willian Schuster (4-4-2)

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 09/08/2017 às 12:12
Foto: Léo Lemos/ Náutico
Treinador alvirrubro estaria na dúvida entre o zagueiro Aislan (3-5-2) e o volante Willian Schuster (4-4-2) - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

O técnico Roberto Fernandes está aproveitando a semana inteira sem jogos para testar o máximo de opções possíveis para armar o time do Náutico contra o América-MG, sexta-feira, às 21h30, no estádio Independência, pela 20ª rodada da Série B. Nesta quarta-feira, o treinador alvirrubro testou a terceira escalação diferente. Depois de observar a equipe no 3-5-2 e no 4-4-2 (dois volantes marcadores e dois meias de ligação), desta vez ele quis analisar o comportamento do time no 4-4-2 em losango, com Amaral na ponta defensiva, Willian Schuster pela direita, Diego Miranda pela esquerda e Bruno Mota na ponta ofensiva do losango.

A formação inicial do treino teve: Jefferson; David, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Willian Schuster, Diego Miranda e Bruno Mota; Erick e Gilmar. Porém, na segunda parte da movimentação, Roberto Fernandes fez apenas uma troca e tirou Schuster para colocar Aislan, modificando o time novamente para um 3-5-2. Nesse esquema, coube a Diego Miranda recuar mais um pouco para atuar de segundo volante, ao lado de Amaral.

DÚVIDA

A disposição do time ficou a seguinte: Jefferson; Breno Calixto, Aislan e Feliphe Gabriel; David, Amaral, Diego Miranda, Bruno Mota e Manoel; Erick e Gilmar. Após o término do treinamento, Roberto chamou os 10 jogadores, que devem iniciar a partida, para uma conversa. Os ausentes foram justamente o volante Willian Schuster e o zagueiro Aislan, dando a entender qual é a única dúvida do treinador. A escolha por um dos dois vai depender por qual esquema tático ele vai optar. 

Últimas notícias