Polêmica

Edmundo sobre Gilberto, do São Paulo: 'Futebol dele é para o Náutico'

O ex-jogador polemizou ao falar sobre o atacante Gilberto que não quer ficar no São Paulo

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 28/08/2017 às 8:57
Foto: Reprodução/FOX Sports
O ex-jogador polemizou ao falar sobre o atacante Gilberto que não quer ficar no São Paulo - FOTO: Foto: Reprodução/FOX Sports
Leitura:

O ex-atacante e comentarista, Edmundo, se revoltou com a atual situação do São Paulo no Brasileirão e o atacante Gilberto (ex-Santa Cruz e Sport), que não quer permanecer na equipe paulista. Em crise, na zona de rebaixamento, o Tricolor corre risco de queda para a Segunda Divisão e precisa lidar com os atletas que estão insatisfeitos no clube. Uma situação inadmissível, na visão do ex-jogador.

"Na nossa época o sonho de todo jogador era jogar no São Paulo, porque era organizado, tinha um CT sensacional com concentração. Isso lá atrás. Me espanta absurdamente o goleiro Renan Ribeiro não querer renovar com o São Paulo, o Gilberto não querer ficar no São Paulo. O Gilberto tinha que dar graças a Deus, rezar todos os dias, para todos os santos, agradecendo: ‘obrigado, meu Deus, obrigado, meu Deus, obrigado, meu Deus’, por jogar no São Paulo", afirmou Edmundo no canal FOX Sports.

“Com todo o respeito, vai para o Náutico, porque o futebolzinho dele é para o Náutico. Que momento difícil vive o São Paulo, em que jogadores que não têm a categoria do São Paulo não querem ficar no São Paulo. Alguma coisa errada tem lá dentro", completou. 

Mesmo tendo afirmado que Gilberto não tem porte para jogar no São Paulo, Edmundo ainda salientou que não tem nada contra o atacante. Além de fazer um comparativo com a época que estava dentro do campo. 

"Só quis citar um exemplo de que, na nossa época todo mundo sonhava em jogar com a camisa do São Paulo. Hoje, as pessoas estão contando os dias para sair. A mesma coisa o Cueva. O empresário já disse várias vezes: ‘vou tirar, vou levar, tem propostas’. Então o ambiente lá dentro não está legal e isso, queira ou não, tem reflexo no campo", disse o comentarista.

"Como torcedor que gosta de bom futebol e de ver times grandes sempre no topo para que a competição fique mais forte, a gente espera que isso possa acontecer dessa vez, também, com Dorival Júnior", acrescentou. 

RETROSPECTO

Edmundo também lembrou que não é apenas nesta temporada que o São Paulo vem flertando com a zona de rebaixamento da Série A. Em outras, o Tricolor paulista também correu risco de quadra. Neste ano, está no Z-4 e ocupa a 18ª posição com 23 pontos. 

"Nos últimos anos, o São Paulo infelizmente teve problemas administrativos e internos muitos graves, se perdeu e não está conseguindo se reencontrar, por isso esses resultados ruins. No ano passado, o São Paulo ficou 12 rodadas, 15 rodadas, não sei quantas na zona de rebaixamento. Em temporadas, também. Está flertando com a Série B já há algum tempo. De vez em quando contrata um treinador que vem e salva o São Paulo, como aconteceu com o Muricy", finalizou.

Últimas notícias