CAMISA 9

Daniel Bueno ao ser apresentado no Náutico: 'Realização de um sonho'

Daniel Bueno foi apresentado depois de ter sido titular no empate por 0x0 na Copa do Nordeste

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 11/01/2018 às 8:02
Matheus Cunha/JC
Daniel Bueno foi apresentado depois de ter sido titular no empate por 0x0 na Copa do Nordeste - FOTO: Matheus Cunha/JC
Leitura:

O atacante Daniel Bueno, de 34 anos, viveu no Náutico uma situação no mínimo inusitada na carreira. O jogador chegou ao Recife no dia 4 deste mês, treinou com bola, foi regularizado no dia seguinte e já vestiu a camisa nove alvirrubra no jogo de ida da fase preliminar da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana, na última segunda-feira. O atleta foi apresentado oficialmente à imprensa apenas nesta quarta-feira. Chegou prometendo empenho e dedicação no “maior clube da sua carreira”.

“Foi uma coisa muito rápida (o seu início no Náutico). A adaptação ainda está entrando nos eixos. É lógico que todo mundo sabe, nós sabemos, que a gente não fez uma boa apresentação no jogo de segunda (partida terminou 0x0). Já foi passado vários vídeos para nós dos erros que a gente teve. Se Deus quiser, no sábado, já vai estar tudo acertado para a gente colocar o Náutico nessa fase de grupos da Copa do Nordeste”, disse.

Contratado como centro-avante, a atuação de Bueno no jogo ante os sergipanos chamou a atenção de quem acompanhava a partida. Voltava para buscar jogo no meio de campo, saindo da área constantemente. A característica, segundo ele, foi adquirida após passagens em clubes do exterior. Daniel atuou em países como Malta, Japão, Polônia e Iraque.

“Passei muito tempo em Malta. Foram cinco anos e meio lá. Teve Polônia, República Tcheca e Japão... Cada lugar tem um estilo de jogo diferente. Os japoneses eram mais velocidade. Na República Tcheca e na Polônia era mais bola alçada na área, como os ingleses jogam. Malta é um pais pequeno e cada treinador tem o seu estilo de jogo. Isso me ajudou muito. Na Europa eu aprendi muito a parte da marcação, fazendo o pivô e saindo mais na área para abrir espaço para os pontas. Agora eu estou tentando passar essa experiência aqui para os mais jovens”, afirmou.

"TEM HISTÓRIA NO FUTEBOL"

Mesmo com 34 anos e passagens por diversas equipe do Brasil e do mundo no currículo, Bueno crê que a grande chance da carreira virá agora. “É a realização de um sonho (jogar no Náutico). É o primeiro clube grande que eu estou vestindo a camisa. Sem desmerecer os outros, mas o Náutico tem uma história no futebol brasileiro”, concluiu.

Últimas notícias