Maratona

Indo pro 7º jogo no ano, Náutico é o segundo que mais atuou em 2018

Timbu começa 2018 com grande maratona de partidas

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 28/01/2018 às 12:43
Léo Motta/JC Imagem
Timbu começa 2018 com grande maratona de partidas - FOTO: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

No Brasil, só um clube jogou mais que o Náutico em 2018. Com um início de temporada desgastante, o Timbu vai para a sétima partida do ano hoje, contra o Vitória, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. A equipe que mais entrou em campo neste primeiro mês foi o Treze, que já disputou sete partidas. Além dos alvirrubros, os cariocas da Cabofriense e do Macaé também ficam na segunda posição, com seis jogos cada em 2018.

Com a pré-temporada começando ainda em 2017, no dia 14 de dezembro, o ano do Náutico já começou com decisão. No dia 8 de janeiro, enfrentou o Itabaiana, pelo jogo de ida da fase classificatória da Copa do Nordeste. Passando pela equipe sergipana nos pênaltis na partida de volta, o Timbu emendou uma sequência de quatro duelos em uma semana: Altos-PI (Grupo C da fase de grupos do Nordestão), América, Central e Sport (as três no Pernambucano).

Até por isso, o técnico Roberto Fernandes só conseguiu repetir a escalação uma vez no ano, no segundo jogo contra o Itabaiana e ante o Altos. Neste primeiro mês, o clube da Rosa e Silva já usou mais de dois times, com 23 jogadores utilizados nas seis partidas. Desses, só o goleiro Jefferson jogou os 90 minutos de todas as partidas.

“Estamos numa sequência muito grande. Antes do Sport, vínhamos de três jogos em cinco dias, e era impossível manter uma equipe para as partidas da sexta, do domingo e na quarta. Num início de trabalho, o Náutico é uma das equipes que mais atuou no Brasil em 2018. Temos um número de jogos acima de quase todos os outros clubes do País. É um grupo novo e que ainda vai oscilar”, afirmou o técnico Roberto Fernandes.

OUTROS TIMES

Assim como o Náutico, o Treze também passou pela fase classificatória do Nordestão, eliminando o Cordino (MA) e entrando no Grupo A. A diferença para o Timbu é que o Paraibano já teve uma rodada a mais que o Pernambucano. Hoje, o Galo recebe o Campinense, pelo quinto jogo da competição local. Já Macaé e Cabofriense passaram pela primeira fase do Carioca, só com equipes de menor expressão do Rio de Janeiro. A etapa inicial teve cinco jogos, mas só três dessas partidas foram em 2018.

Últimas notícias