Copa do Nordeste

Náutico pode poupar atletas contra o Botafogo-PB

Desgaste será fator fundamental para definir escalação para decisão

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 19/03/2018 às 19:05
Alexandre Gondim/JC Imagem
Desgaste será fator fundamental para definir escalação para decisão - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Mesmo sendo uma decisão, o Náutico não deve enfrentar o Botafogo-PB, na próxima quinta (22), com força máxima. Logo após a vitória contra o Afogados, no Pernambucano, o técnico Roberto Fernandes deixou no ar a possibilidade de poupar atletas desgastados no jogo válido pela Copa do Nordeste.

Isso porque o Timbu já joga outra decisão no domingo (25), contra o Salgueiro, pelas semifinais do Pernambucano, e terá só três dias de recuperação de uma partida para outra. As duas partidas são fundamentais: tropeço na Copa do Nordeste praticamente elimina o Náutico, enquanto derrota para o Salgueiro 

EXPLICAÇÕES

"Tenho certeza que jogar 90 minutos na quinta e 90 no domingo talvez seja um estresse maior do que o time esteja preparado para o momento. Tem que ver em que nível jogariam. Vamos analisar bem durante a semana e ver qual a formação ideal. Se estiver tudo bem, recuperado o nível de intensidade, é natural que a gente mantenha boa parte da equipe. Mas há possibilidade sim de usar um time diferente", afirmou o técnico Roberto Fernandes.

Últimas notícias