Estadual

Para treinador, força psicológica do Central pode ser diferencial

Central faz o segundo jogo da final do Pernambucano contra o Náutico, neste domingo (8), na Arena de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/04/2018 às 12:16
Filipe Farias/Editoria de Esportes
Central faz o segundo jogo da final do Pernambucano contra o Náutico, neste domingo (8), na Arena de Pernambuco - FOTO: Filipe Farias/Editoria de Esportes
Leitura:

Vivendo a expectativa de disputar o jogo decisivo da primeira final de Campeonato Pernambucano de seus quase 99 anos, a equipe do Central não está tomada pela ansiedade. Ao menos é o que garante o técnico Mauro Fernandes. Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (5), o comandante da Patativa relatou que o grupo está tranquilo e 100% focado na finalíssima contra o Náutico, às 16h deste domingo (8), na Arena de Pernambuco.

O equilíbrio emocional dos jogadores da Patativa em um momento que pode entrar para a história do clube foi construído pelo próprio Mauro Fernandes. O treinador contou que, quando assumiu o comando técnico do alvinegro de Caruaru, teve como principal preocupação o fortalecimento do aspecto psicológico do elenco.

"Por incrível que pareça, quando iniciamos o trabalho aqui, o que eu mais conversei, e faço todos os dias, é fazer com que a cabeça deles esteja bem, voltada para esse Campeonato. Porque o clube pegou jogadores desconhecidos da mídia, do grande público. E esses atletas tem o objetivo de conseguir algo dentro de sua carreira profissional. O Central estava desacreditado pela dificuldade que vinha vivenciando. Com essa nova diretoria e grupo que foi feito, procuramos fazer com que eles tivessem uma cabeça boa para o trabalho", comentou.

VALORIZAÇÃO

"A equipe foi subindo, crescendo até a decisão. Então, estão tranquilos, focados na importância da conquista desse título. Em mais de 90 anos, o clube não foi campeão e uma conquista contra um time com uma camisa de peso como o Náutico, na Arena de Pernambuco, vai valorizar mais a carreira desses atletas", concluiu Mauro Fernandes. 

Na partida da ida, realizada no último domingo (1), o Central recebeu o Náutico no estádio Luiz Lacerda, mas o jogo acabou empatado por 0x0.

Últimas notícias