Temporada 2018

Fim de ciclo traz oscilação no Náutico

Goleada contra o Botafogo-PB encerrou ciclo de 30 jogos em 103 dias

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 24/04/2018 às 7:07
Alexandre Gondim/JC Imagem
Goleada contra o Botafogo-PB encerrou ciclo de 30 jogos em 103 dias - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Do início da temporada, passando pelo título do Pernambucano até a vice-lanterna do Grupo A da Série C em pouco menos de quatro meses. Após a goleada contra o Botafogo-PB, o Náutico encerrou o primeiro ciclo da temporada 2018. Foram 30 jogos em 103 dias, com 14 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. Ano que começou muito positivo, com boa campanha na Copa do Brasil e a conquista do Estadual após 14 anos, mas que marca uma queda de rendimento do time após início ruim na Terceirona.

Logo nos dois primeiros jogos do ano, “finais” contra o Itabaiana-SE, pela fase classificatória da Copa do Nordeste. Sem gols em 180 minutos, vaga na fase de grupos sendo conseguida nos pênaltis. A partir daí, a sequência de decisões não parou. Em quatro oportunidades, jogou até com menos de 48 horas entre uma partida e outra.

Na Copa do Brasil, o Timbu brilhou e chegou até a quarta fase. Na estreia, empate em 1x1 contra o Cordino-MA, jogo que marcou a lesão do goleiro Jefferson. Depois, com o arqueiro Bruno em noite iluminada, o Timbu bateu o Fluminense de Feira-BA por 1x0 e também avançou. Na terceira etapa, duas vitórias contra o Cuiabá.

Já no Pernambucano, campanha praticamente perfeita, com apenas uma derrota em 14 jogos. Na final, com direito até a recorde de público para clubes na Arena, 42 mil pessoas, vitória por 2x1 contra o Central e fim do jejum de quase 14 anos sem títulos.
O primeiro ponto fora da curva foi na Copa do Nordeste. Após drama contra o Itabaiana, a equipe fez apenas um ponto nas primeiras três rodadas no Grupo C. A recuperação até veio, com duas vitórias e um empate na volta, mas a equipe amargou mais uma eliminação na fase de grupos.

Após o título do Estadual, as coisas começaram a degringolar no Timbu. Começou com a eliminação para a Ponte Preta na quarta fase da Copa do Brasil, com direito a 3x0 no jogo da ida. Antes da volta, que terminou 1x0 para o Náutico, empate em 1x1 na Arena com o Santa, pela estreia da Série C. Fechando a lista, o Náutico levou uma goleada de 4x0 do Botafogo-PB, que colocou o clube na vice-lanterna do Grupo A da Terceirona após duas rodadas.

WALLACE PE

Quem pode representar bem a oscilação do clube na temporada é Wallace Pernambucano. Um dos artilheiros do Timbu no ano, com sete gols, o meia vive má fase na equipe. Antes titular absoluto como centroavante, com a chegada de Ortigoza, perdeu espaço até no time titular. Contra o Botafogo-PB, “coroou” o momento sendo expulso no final da partida.

Últimas notícias