Derrota

Náutico é novamente dominado e perde a quarta na Série C

Timbu foi derrotado por 2x0 para a Juazeirense e continua na zona de rebaixamento

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 19/05/2018 às 17:56
Arte/NE10
Timbu foi derrotado por 2x0 para a Juazeirense e continua na zona de rebaixamento - FOTO: Arte/NE10
Leitura:

Novamente dominado na Série C, outra derrota do Náutico na Terceira Divisão. Neste sábado (19), o Timbu foi derrotado por 2x0 para a Juazeirense, no estádio Adauto de Moraes, na Bahia. Sem forças, os alvirrubros foram neutralizados pelo Cancão de Fogo e permanecem na zona de rebaixamento do Grupo A da Terceirona. Pressão no interino Dudu Capixaba, que após vitória para o Salgueiro na estreia, conhece sua primeira derrota no comando do Náutico.

O time foi praticamente o mesmo que venceu o Salgueiro - só o suspenso Wallace não jogou, com Lelê no ataque -, mas a postura foi bem diferente na Bahia. No primeiro tempo, o Náutico foi esmagado pela Juazeirense. A bola parada dos baianos, uma das principais preocupações do técnico Dudu Capixaba antes da partida, foi fatal.

Em menos de 30 minutos, três lances de perigo por cima. Na primeira, aos três minutos, Juninho Tardelli cruzou e Júnior Gaúcho subiu sozinho. O zagueiro do time baiano cabeceou para fora. Com 11, novamente Tardelli cobrou escanteio e Eron jogou a bola na trave esquerda de Bruno. Aos 24, a bola entrou. Outro cruzamento de Juninho, a zaga desviou e a bola sobrou para Victor Sapo. O atacante cabeceou e Jhonnatan tirou em cima da linha. No rebote, Jussimar, no meio da área, chutou pro gol.

Aos 43, outro erro da zaga resultou no segundo gol do Cancão de Fogo. Pela direita, Toni Galego ganhou na corrida para Tiago Costa e cruzou na área. Luiz Henrique tentou tirar, mas acabou chutando em cima de Negretti. Na sobra, Victor Sapo soltou a bomba e ampliou para a Juazeirense.

Pelo lado do Náutico, as únicas jogadas de perigo aconteceram quando Ortigoza foi municiado. Com nove minutos, em boa troca de passes, Jobson tocou para o paraguaio, que rolou para Dudu. O meia entrou na área e chutou por cima. Aos 47, Jhonnatan cruzou, a bola desviou em Robinho e sobrou para Ortigoza, que estufou as redes da Juazeirense. A arbitragem marcou toque de mão de Robinho e anulou o gol.

Em péssima fase na Série C, os atletas do Náutico foram duramente cobrados pela torcida, que compareceu em bom número no estádio Adauto de Moraes, no intervalo. Na saída para o vestiário, um torcedor invadiu o campo e foi cobrar dos jogadores. O volante Jobson chegou a discutir com o alvirrubro. Comissão técnica alvirrubra separou e a PM chegou para acalmar os ânimos.

No segundo tempo, apesar do Náutico ter começado melhor, pouco ameaçou a meta da Juazeirense. Interino, Dudu Capixaba, mesmo com a terrível partida do Timbu nos primeiros 45 minutos, não mexeu na equipe. E quando alterou no time, não mudou o panorama: entraram Tharcysio, Rafael Assis e Régis Potiguar nas vagas de Dudu, Robinho e Jobson. Tirou a velocidade dos alvirrubros e manteve o meia-atacante Lelê e o lateral Tiago Costa, que foram peças nulas na partida.

Em jogadas de perigo, apenas uma do Náutico e três da Juazeirense na etapa final. A alvirrubra foi uma cabeçada de Tharcysio, aos 27. Já o Cancão de Fogo parou no goleiro Bruno, que defendeu arremates de Carlinhos, Toni Galego e Rayllan.

FICHA DO JOGO

(2) JUAZEIRENSE
Bruno Neri; Carlinhos, Eron, Eron e Deca; Waguinho, Patrik, Juninho Tardelli e Jussimar (Rayllan); Toni Galego e Victor Sapo (Jildemar). Técnico: Ailton Silva.

(0) NÁUTICO
Bruno; Luiz Henrique, Negretti, Camutanga e Tiago Costa; Jhonnatan, Jobson (Régis Potiguar), Dudu (Tharcysio) e Robinho (Rafael Assis); Ortigoza e Lelê. Técnico: Dudu Capixaba.

Local: estádio Adauto de Moraes (BA). Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana (ambos do RJ). Gols: Jussimar, aos 24 min do 1ºT, e Victor Sapo, aos 43 min do 1ºT. Cartões amarelos: Deca Rayllan e Waguinho (J); Robinho, Ortigoza e Jobson (N). Público: 947. Renda: R$ 15.915,00

Últimas notícias