Ataque

Mudança de postura com Márcio Goiano agrada jogadores do Náutico

Time mais ofensivo com novo treinador estreou com vitória

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 30/05/2018 às 19:34
Diego Nigro/JC Imagem
Time mais ofensivo com novo treinador estreou com vitória - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Depois de um primeiro semestre com a defesa como grande trunfo, o Náutico começa a mudar a postura durante a Série C. Já com o interino Dudu Capibaxa e agora, no início da Era Márcio Goiano, o clube alvirrubro tenta ser mais ofensivo para dominar as ações das partidas, preferindo sair pro jogo a esperar o adversário. Na estreia de Goiano, a estratégia deu certo: vitória por 2x0 sobre o Globo-RN e mais posse de bola. E agrada aos atletas.

"Cada um está se doando ao máximo. É um trabalho importante que vem sendo passado. Em apenas três dias, já pegamos rápido (o que Márcio Goiano quer). Pede que a gente sempre comece a marcação lá na frente, dê o bote, tome a bola e fique com ela. Com isso, não nos desgastamos e induzimos o adversário a correr mais, além de ficarmos mais próximos do gol", afirmou o lateral Tiago Costa.

SEM DESCUIDAR

Mesmo com a postura mais ofensiva, o Náutico não descuidou na defesa na estreia de Márcio Goiano. Contra o Globo-RN foi apenas o segundo jogo que o Timeu não foi vazado na Série C. "Com a marcação começando lá na frente, facilita para quem está lá atrás. Durante essa semana, trabalhamos muito recomposição rápida para estar bem postado na hora de marcar. É ter muita atenção sempre", finalizou o lateral.

Últimas notícias