Série C

Náutico: 'Isso nunca me incomodou em nada', diz lateral sobre críticas

Pressionado, Tiago Costa ainda não conseguiu engrenar no Timbu

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 31/05/2018 às 9:02
Diego Nigro/JC Imagem
Pressionado, Tiago Costa ainda não conseguiu engrenar no Timbu - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Anunciado pelo então técnico Roberto Fernandes na coletiva logo após o título do Pernambucano, no dia 8 de abril, o lateral-esquerdo Tiago Costa ainda não conseguiu reencontrar seu melhor futebol em 2018. Após história vitoriosa no Santa Cruz, com três títulos do Pernambucano, uma Copa do Nordeste e uma Série C, o jogador sofre para ganhar a confiança da torcida alvirrubra. No Timbu, tem um começo contestado e com atuações abaixo do que mostrou no Arruda.

Em 2018, antes de chegar ao Timbu, Tiago Costa tinha feito apenas uma partida no ano, pelo Grêmio Novorizontino. Mesmo assim, foi acionado no sacrifício, menos de duas semanas após a sua chegada, pela necessidade da equipe. Ao todo, já são seis jogos com a camisa do Náutico. Atleta que tem a força como principal característica, o lateral agora espera que, já com 100% na parte física e com ritmo de jogo, consiga embalar de vez no Náutico. E se cobra para continuar evoluindo com as cores alvirrubras.

“Nunca posso achar que já alcancei o máximo, seja físico ou técnico. A partir do momento que se fica na zona de conforto, o nível de trabalho cai. Sempre tento me aprimorar cada vez mais. Estou bem melhor fisicamente e trabalho ainda mais forte para melhorar sempre”, afirmou o lateral.

Perguntado sobre as críticas da torcida e da imprensa nesse início no Náutico, Tiago Costa falou que está acostumado com a pressão do futebol. “Em relação a isso, desde a época do Santa Cruz, nunca me incomodou em nada. O importante é ter a confiança do treinador. Enquanto eu fizer o que ele pede, tudo certo. Mas é claro que sempre quero mais”, disse.

ABC

No próximo sábado, contra o ABC, Tiago Costa deverá ser um dos maiores alvos do ataque dos potiguares. Isso porque o ponto forte do time de Natal é o lado direito, com a dobradinha do lateral Arêz e o meia Higor Leite.

“É preciso muita atenção dentro de campo, seja contra quem for. Não adianta dar atenção só a um ou dois jogadores do outro time e deixar o resto desgarrado. É se manter muito concentrado para não levar gols. Na frente, a partir do momento que tiver oportunidade, caprichar e marcar”, explicou.

Últimas notícias