SÉRIE C

Náutico aposta em boa fase para manter sequência de vitórias

Após sete jogos sem perder, o Náutico almeja sua sexta vitória seguida dentro de casa contra o Juazeirense na Arena de Pernambuco

Túlio Feitosa
Cadastrado por
Túlio Feitosa
Publicado em 21/07/2018 às 9:01
Foto: JC Imagem
Após sete jogos sem perder, o Náutico almeja sua sexta vitória seguida dentro de casa contra o Juazeirense na Arena de Pernambuco - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Mirando seis pontos para garantir a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico aposta no bom momento e no desempenho dentro de casa para bater a Juazeirense, no jogo de hoje, na Arena de Pernambuco. O Timbu vem acumulando boa sequência de vitórias em casa. Venceu as últimas cinco partidas e, nos sete jogos que fez no Estado, foi derrotado em apenas uma oportunidade.

Há seis partidas sem perder, a equipe alvirrubra busca manter o ritmo de vitórias. O técnico Márcio Goiano destacou a temporada que o Timbu vem fazendo na Arena. “É muito importante, nesse momento, ter o mando de campo”, frisou. Nos próximos quatro jogos da Série C, duas partidas serão dentro de casa, o que pode aumentar as chances de o Náutico assegurar vaga no mata-mata decisivo da Série C. O treinador aproveitou para convocar o torcedor, que, além de apoiar o time, irá celebrar o jogo que comemora o cinquentenário do hexacampeonato pernambucano.

Com a volta de Ortigoza, Márcio Goiano pode contar com o ataque titular da equipe. Durante a semana, Lelê estava treinando no time principal e deu dor de cabeça para o treinador. “Lelê vinha muito bem no processo de movimentação e articulação das jogadas. É um atacante, mas também é um jogador que faz com que a nossa equipe jogue”, elogiou Goiano. Além da dúvida no ataque, a equipe deve ser igual à que entrou contra o Salgueiro, na última rodada.

Mesmo assim, ele espera um jogo difícil diante da Juazeirense, na Arena de Pernambuco. “Uma equipe fechada, buscando o contra-ataque. Temos que estar preparados para isso”, ressaltou. Apesar da má posição na tabela do time baiano, oitavo colocado, ele vem de goleada por 4x0 sobre o líder Atlético-AC. “Dentro de campo, temos que ser inteligentes e fazer um grande jogo”, concluiu Goiano.

FICHA DA PARTIDA: NÁUTICO X JUAZEIRENSE

Náutico: Bruno; Bryan, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique; Dudu, Robinho e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.

Juazeirense: Tigre; Capone, Emília, Alysson e Deca; Júnior Gaúcho, Rodolfo Potiguar, Jussimar e Juninho; Tardelli; Toni Galedo e Salatiel. Técnico: Evandro Guimarães.

Campeonato Brasileiro da Série C (15ª rodada do Grupo A). Local: Arena de Pernambuco em São Lourenço da Mata (PE). Horário: sábado (21), às 17h. Árbitro: Diego da Silva Castro (PI), CBF. Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI), ambos da CBF. Quarto árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE), CBF. Analista de campo: Anderson Costa de Freitas (PE), CBF. Ingressos: entre R$ 10 e R$ 50, exceto camarotes.

Últimas notícias