Aflitos

Náutico enfrentará time que revelou Messi na reabertura dos Aflitos

Timbu pega a equipe argentina no dia 16 de dezembro

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 09/11/2018 às 10:49
Divulgação/Newells
Timbu pega a equipe argentina no dia 16 de dezembro - FOTO: Divulgação/Newells
Leitura:

Depois de muito mistério, finalmente foi revelado a equipe internacional que enfrentará o Náutico na reabertura dos Aflitos. Nesta sexta (9), o clube divulgou em suas redes sociais que o Newell's Old Boys, time que revelou o craque Messi, fará parte da festa de reinauguração do caldeirão alvirrubro. O jogo acontecerá no dia 16 de dezembro, a partir das 16 horas, e colocará frente a frente o hexacampeão pernambucano ante o heptacampeão argentino.

Messi, Maradona, Batistuta e outras histórias do Newell's, adversário do Náutico na reabertura dos Aflitos

O adversário do Timbu não faz uma boa campanha no Argentino. Atualmente, ocupa a 18ª posição, com três vitórias em 11 jogos. Se o presente não é positivo, o passado da equipe é glorioso. Além dos sete títulos argentinos, chegou duas vezes na final da Libertadores, em 1988 (caiu para o Nacional-URU) e 1992 (perdeu a decisão para o São Paulo), além da semifinal em 2013, quando caiu para o campeão Atlético-MG.

Em termos de ídolos históricos, o maior nome do Newell's Old Boys, sem dúvida, é Lionel Messi. Foi o primeiro time do craque na carreira, que já disse que pensa em se aposentar no Newell's. Foi para o Barcelona com 13 anos, onde foi eleito o melhor jogador do mundo em cinco oportunidades e se tornou um dos maiores da história do futebol. Além dele, Gabriel Batistuta e até Maradona também já jogaram no clube de Rosário. O treinador Marcelo Bielsa foi tão importante para o clube, com três títulos argentinos e final de Libertadores, que o estádio do Newell's leva o nome do técnico, hoje no inglês Leeds United.

JÁ ESTIVERAM AQUI

Em 1976, o Newell's Old Boys foi escolhido para representar a Argentina no Pré-Olímpico, disputado no Recife. Foram cinco jogos na capital pernambucana, com duas vitórias (Chile e Peru), um empate (Colômbia) e uma derrota (Brasil). Ficou na terceira posição da competição, tornando-se o único time argentino a representar a seleção na história dos hermanos. Todos os jogos foram disputados no Arruda.

Últimas notícias