Voltando pra casa

Náutico quer todo o elenco para reabertura dos Aflitos

Timbu pretende contar com 29 jogadores para enfrentar o Newell's Old Boys

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 20/11/2018 às 7:22
Bobby Fabisak/JC Imagem
Timbu pretende contar com 29 jogadores para enfrentar o Newell's Old Boys - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Apesar de ter reapresentado apenas 14 atletas nesta segunda (19), o Náutico acredita que todo o elenco estará à disposição para a partida de reabertura dos Aflitos, no dia 16 de dezembro e contra o Newell's Old Boys (ARG). Até o início do próximo mês, a cúpula alvirrubra acredita que terá os 29 jogadores treinando para a reinauguração do estádio.

Ao todo, foram 14 atletas que ainda não voltaram neste primeiro dia. Sete deles tem a situação mais simples: o volante Jiménez começa a treinar na quarta (21), o lateral-esquerdo Assis volta na semana que vem, o cabeça de área Jhonnatan, com a mulher na reta final de gravidez, ainda não tem prazo, e os garotos da base Hereda (lateral), Richard (zagueiro), Willian Gaúcho (volante) e Tharcysio (atacante), que receberam férias após o fim da temporada da base, retornam no início de dezembro. Além deles, o meia Allan Patrick chega nesta terça (20) e o goleiro Luís Carlos, que renovou nesta segunda (19) com o clube, ainda não sem data definida de retorno.

Já seis atletas estão emprestados e terão que ter um cuidado maior do jurídico alvirrubro por causa das férias. São eles: o zagueiro Suelinton e o volante Jobson, que estavam no RB Brasil-SP, eliminado neste final de semana da Copa Paulista, o meia Wallace Pernambucano (Brasil de Pelotas-RS), o goleiro Jefferson (Atlético-GO) e o atacante Robinho (Goiás) ainda jogam até o próximo final de semana, na última rodada da Série B. Por fim, o volante Luiz Henrique (Bahia) fica até o final de dezembro em Salvador.

“A ideia, na verdade, é que todos estejam aptos para o jogo. A reinauguração é um evento histórico para clube, funcionários e torcida. Posso adiantar que todos os atletas querem jogar porque sabem que vai ser um evento bem bacana. Estamos arrumando uma forma para que todos participem, mesmo que tenham que tirar parte das férias depois”, afirmou o executivo de futebol Ítalo Rodrigues.

JÁ VOLTARAM

Goleiros: Bruno e Sérgio
Zagueiros: Camutanga, Rafael Ribeiro e Diego
Laterais: Gabriel Araujo e Joazi
Volantes: Niel, Josa e Cal Rodrigues
Atacantes: Rafael Assis, Rafael Oliveira, Odilávio e Rogerinho

Últimas notícias