Timbu

Náutico terá marca própria de material esportivo em 2019

Em distrato com a Topper, Náutico vai seguir tendência do Nordeste por fornecedor próprio

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 30/11/2018 às 7:27
Alexandre Gondim/JC Imagem
Em distrato com a Topper, Náutico vai seguir tendência do Nordeste por fornecedor próprio - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Com distrato em andamento com a Topper, o Náutico terá fornecedor próprio de material esportivo em 2019. Em entrevista ao JC, Ricardo Mello, vice-presidente de comunicação e marketing do Timbu, afirmou que é quase impossível não aderir à tendência de equipes nordestinas como Santa Cruz, CSA, Bahia e Fortaleza, que aderiram ao material próprio. A expectativa é que os alvirrubros usem as novas camisas em abril, mês de aniversário do clube.

“Já está confirmado. Em processo amigável de distrato contratual com a Topper, tivemos autorização para fazer o material especifico da volta, que é promocional de um jogo histórico. A Topper nos garantiu material até março. Pode até acontecer a formalização do distrato antes. O que posso dizer é que está 99% certo que teremos marca própria, que já começa agora, com autorização da Topper, e que pode ser a mesma mais pra frente. É o caminho e acho quase impossível mudar, a não ser que chegue proposta irrecusável. Esse modelo atual está caindo. O melhor é produzir o próprio material”, disse.

Com a chegada da marca própria, o Náutico já começa a se planejar e organizar a logística já que, assim como o rival Santa Cruz, também cuidará da distribuição e das vendas. “A marca vai ser do Náutico. Inclusive estamos formatando uma nova parceria com a Timbushop, o vendedor oficial do clube, de um jeito mais vantajoso para o clube e para a loja. Agora vamos ter a mediação de todos os processos. É um novo momento, inclusive com possibilidade de entrar recursos de fato. Fechar com patrocinador master já é um sinal do mercado olhando pro clube e acreditando em resultados”, explicou o vice-presidente.

Os valores ainda estão sendo discutidos, mas já é certo que o clube ganhará mais do que neste ano. A informação apurada pelo JC é que o Náutico já havia adiantado a receita da Topper de 2018, e que o novo contrato que a fornecedora queria retirava o ganho mínimo, independente das vendas, e estipulava meta para o clube ter direito a receita. “Está sendo desenhado o modelo de negócios para oficializar com o possível novo parceiro. Está tudo acontecendo agora para fechar o ano com isso encaminhado”, limitou-se a dizer Ricardo Mello.

CAMISA DA VOLTA

Para a reabertura dos Aflitos, no dia 16 de dezembro, o Náutico terá uma camisa especial, que também será vendida para o torcedor. “Acertamos com a Topper um número limitado de exemplares da camisa de jogo, seja a branca ou a listrada. Vamos anunciar na próxima semana”, finalizou.

Últimas notícias