Timbu

Dal Pozzo faz cinco mudanças no Náutico

Treinador busca formação ideal para surpreender Sampaio Corrêa fora de casa na sétima rodada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/06/2019 às 8:00
Léo Lemos / CNC
Treinador busca formação ideal para surpreender Sampaio Corrêa fora de casa na sétima rodada - FOTO: Léo Lemos / CNC
Leitura:

O técnico Gilmar Dal Pozzo tem aproveitado a longa pausa na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro para fazer observações na equipe do Náutico. Ontem, quarto dia após o empate por 2x2 com o Globo-RN, o comandante alvirrubro usou o treinamento para checar novas opções entre os titulares. Ao todo, foram cinco modificações em relação ao time que entrou em campo nos Aflitos, contra o clube potiguar, pela 6ª rodada da competição.

Após o empate na última rodada, os alvirrubros saíram do G-4 do Grupo A e agora ocupam o quinto lugar, com 8 pontos. Por esse motivo, o treinador vem tentando encontrar a formação ideal para voltar ao grupo dos quatro primeiros já no duelo contra o Sampaio Corrêa. A partida acontece na segunda-feira, às 20h, no estádio Castelão, no Maranhão.

Duas das modificações feitas por Dal Pozzo pensando no time maranhense, porém, ocorreram por lesões. Jefferson acabou assumindo a vaga de Bruno, que deixou a atividade com dores na panturrilha. O jogador ainda vai ser submetido a um exame de imagem para saber a gravidade da lesão. Willian Simões, por sua vez, foi escalado no lugar de Assis, que se machucou contra o Globo.

OPÇÃO TÉCNICA

As demais alterações foram todas por opção técnica. No setor defensivo, duas modificações. Suéliton saiu da zaga para a entrada de Fernando Lombardi, enquanto André Krobel deixou a lateral-direita para ceder espaço a Hereda. No ataque, Neto Pessoa apareceu na ponta de direita em substituição a Fabio Matos.

Recém-chegado ao Náutico, o goleiro Jefferson não vê problemas em já estrear diante do Sampaio Corrêa, caso seja acionado por Dal Pozzo. Mesmo no Joinville, ele acompanhava as partidas do Timbu. “Muda um pouco, mas, assim, do time, Willian, que acabou chegando agora, jogamos contra no sábado passado, e Lombardi que eu não conhecia. Mesmo quando os nossos jogos não se cruzavam, eu sempre acompanhava os do Náutico, mas vamos ver esses dias aí, esperar o que vai acontecer com o exame do Bruno, temos mais quatro dias até o jogo. Se o professor optar por mim, estou pronto”, declarou.

Últimas notícias