Wilian Simões

Único lateral-esquerdo do elenco, Wilian Simões apresenta credenciais no Náutico

Regularizado nesta quinta-feira (6), Wilian Simões será titular do Náutico contra o Sampaio Corrêa

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 06/06/2019 às 17:57
Léo Lemos/Náutico
Regularizado nesta quinta-feira (6), Wilian Simões será titular do Náutico contra o Sampaio Corrêa - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Anunciado pelo Náutico no começo da semana, Wilian Simões foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (6), no CT Wilson Campos e, como já foi regularizado, será titular no duelo contra o Sampaio Corrêa, pela sétima rodada da Série C. Único lateral-esquerdo do elenco, o jogador, de 31 anos, chegou apresentando suas credencias para agarrar a titularidade no Timbu.

"Eu tenho a característica de muita marcação, gosto de jogar bem posicionado na linha de quatro, sou um jogador de força, com uma boa saída de bola e chegada ao ataque. Mas isso tudo depende de cada jogo, cada jogo precisa atuar de uma forma, então o jogo que precisar atuar de forma mais defensiva eu vou atuar, quando for para ser ofensivo eu vou ser, mas sou um jogador de muita marcação e pegada", revelou Wilian.

O novo lateral esquerdo do Náutico vive um momento positivo na carreira. Disputando o Campeonato Paranaense, Wilian Simões foi eleito o melhor jogador da posição. Depois do estadual, se transferiu para o Maringá-PR, onde estava disputando a Série D e era um dos destaques da equipe. No time pernambucano, o lateral espera dar sequência ao bom momento.

"O torcedor pode ter a certeza, assim como a diretoria e comissão técnica, que eu vou dar o meu melhor, assim como eu vinha fazendo um bom começo de ano, espero manter essa sequência aqui no Náutico, então vou dar o meu melhor no dia a dia e junto com os meus companheiros buscar o objetivo do clube. É um grande clube, com a visibilidade maior, então espero junto com meus companheiros atingir os objetivos do clube", comentou o lateral.

FALTA DE CONCORRÊNCIA

Apesar de ser o único jogador para a posição até o momento, Wilian Simões não se enxerga dono da 'camisa 6' alvirrubra. A falta de concorrência para Simões, no entanto, deve ser momentânea. Isso porque, depois da lesão de Assis, a diretoria do Náutico revelou que vai procurar no mercado a contratação de mais um lateral esquerdo.

"Eu cheguei para ajudar meus companheiros, independente de jogar ou não. Assis é um grande jogador, quando eu estava vindo acompanhei o último jogo do Náutico e fiquei triste por ele ter machucado, mas eu chego aqui para dar o meu melhor, trabalhar, independente de ser titular ou não, vou buscar meu espaço. Agora só tem eu na posição, já devo atuar no próximo jogo, mas se chegar outro jogador, vou continuar trabalhando firme e forte para ajudar o Náutico, isso que é mais importante", disse.

Últimas notícias