Série C

Gilmar Dal Pozzo explica modificações no Náutico para enfrentar o Sampaio Corrêa

Técnico vai promover cinco mudanças no time titular do Náutico

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 08/06/2019 às 8:47
Léo Lemos/Náutico
Técnico vai promover cinco mudanças no time titular do Náutico - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O empate com gosto de derrota contra o Globo-RN, na última rodada da Série C, obrigou o técnico Gilmar Dal Pozzo a promover modificações no time titular do Náutico. Ao todo, diante do Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira, serão cinco mudanças, duas por lesões e três por opções técnicas.

Por lesões, deixam o time titular o goleiro Bruno, com um desconforto na panturrilha esquerda, e o lateral-esquerdo Assis, que luxou o ombro e está fora da disputa da Série C. Por coincidência, os substitutos da dupla chegaram ao Náutico nesta semana. O goleiro Jefferson, que retornou ao clube após empréstimo, e o lateral Wilian Simões, contratado pela diretoria, já estreiam como titulares.

“A princípio, se não acontecer nenhum tipo de problema, a ideia é manter a linha de quatro, trabalhando com três ou quatro jogadores no meio-campo e com dois atacantes. Fizemos algumas modificações por conta de lesões, como foi o caso do Bruno. Jefferson já tava já tava atuando é só vem dar sequência, é um jogador que está habituado. Assis também saiu por lesão, o William veio, é um jogador da posição, então vai vai estrear também”, disse Gilmar Dal Pozzo.

OPÇÕES TÉCNICAS

Já por opção técnica, o comandante alvirrubro mexe em duas peças no sistema defensivo e uma na parte ofensiva. Questionados pelos últimos gols sofridos pelo Náutico, o lateral-direito André Krobel e o zagueiro Suéliton dão lugar a Hereda, que retorna ao time, e Fernando Lombardi, que faz sua estreia. Na frente, o meia Fábio Matos sai para a entrada do atacante Neto, que faz o primeiro jogo como titular.

“Hereda era o titular, depois teve uma lesão, jogou improvisado no lado esquerdo e agora volta a ter uma sequência. Na zaga resolvi dar uma oportunidade para o Lombardi. No setor esquerdo do ataque vários jogadores já atuaram e agora o Neto pode aproveitar e ter uma sequência. Estou muito satisfeito pela semana de trabalho”, explicou Dal Pozzo.

Últimas notícias