Série C

Náutico encara Sampaio Corrêa fora de casa em busca de equilíbrio na competição

Time titular passará por mudanças, principalmente na parte defensiva

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 10/06/2019 às 7:22
Foto: Léo Lemos/Náutico
Time titular passará por mudanças, principalmente na parte defensiva - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

O Náutico tem um desafio diante do Sampaio Corrêa, válido pela sétima rodada da Série C. Contra um adversário que está no G4 e teve uma boa arrancada no começo da competição, o Timbu busca voltar ao grupo dos quatro melhores. Porém, os desfalques fazem com que o técnico Gilmar Dal Pozzo tenha mais trabalho para armar o time. Primeiro pelo desempenho ruim diante do Globo-RN, e depois pelas lesões que acometeram jogadores nesta semana.

Em busca de um maior equilíbrio no desempenho do time, principalmente na parte defensiva, o treinador mostrou confiança nos atletas que possui no elenco. Mudanças serão feitas para que o time volte a ter um desempenho satisfatório para brigar pelo acesso.

“Os atletas que não vinham atuando já estavam desempenhando (seu papel) antes mesmo, na equipe de baixo. A gente andou fazendo alguns amistosos e eles estão preparados para quando o técnico chamar. Eles já conseguem fazer aquilo que normalmente o titular está fazendo, então é esse meu pensamento, e algumas das trocas porque também a gente está oscilando. Quando a equipe ela oscila, o técnico procura a melhor formação. Talvez esse tenha sido o maior argumento nesse momento por conta das trocas. E no momento que a equipe tiver (bom) desempenho, que tiver um equilíbrio dentro de campo, então vai ter uma sequência. Em algum momento da competição a gente vai buscar esse ponto de equilíbrio para não mexer tanto na equipe”, comentou o comandante alvirrubro.

MUDANÇAS NA EQUIPE

Além do goleiro Bruno e do atacante Rafael Oliveira, já vetados ao longo da semana, o zagueiro Sueliton é mais uma baixa na equipe. Ele sentiu um incômodo na coxa esquerda e foi poupado da partida, tendo sequer viajado para o Maranhão. A defesa foi o setor que passou por maiores mudanças. O goleiro Jefferson, que retornou de empréstimo, já assume a vaga do lesionado Bruno. Hereda retorna para a lateral direita no lugar de André Krobel, que jogou mal na última rodada. Na esquerda, Wilian Simões estreia assumindo o posto do lesionado Assis e Fernando Lombardi foi escolhido para formar a dupla de zaga com Camutanga.

Zagueiro experiente de 37 anos, Lombardi fará a sua estreia pelo Náutico. Ele já trabalhou com Dal Pozzo em 2016, no Paysandu, e tem a sua condição elogiada pelo treinador, mesmo com idade avançada. “No Paysandu, Fernando era capitão. O que mais chama atenção no Lombardi é o nível de comprometimento, nível de concentração. É um atleta que treina muito concentrado. Ele joga e treina no limite dele. Então são essas características desse atleta que conhece bem o setor e que chama atenção também, porque é um atleta com 37 anos que está no nível físico muito bom”, comentou o técnico.

SAMPAIO CORRÊA

Sobre o Tubarão Maranhense, o técnico do Timbu demonstra bastante respeito com o adversário. Sabe do desafio que terá fora de casa e moldará o time de acordo com o que espera do Sampaio. “A gente tem um estudo profundo em relação ao adversário. Conheço muito bem o Julinho Camargo, que é o técnico Sampaio. Coloco o Sampaio como um candidato a classificação. Está jogando um futebol interessante, (tiveram) os dois jogos contra o Palmeiras e resistiu bem nos dois jogos, tem jogadores de qualidade e está bem treinado”, completou Dal Pozzo.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa

Andrey; Everton Silva, Douglas Assis, Moisés Lucas e Lucas Gabriel; Diones, Dedé e Felipe Dias; Cleitinho, Esquerdinha e Salatiel Júnior. Técnico: Julinho Camargo.

Náutico

Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Neto, Wallace Pernambucano e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA. Horário: 20h. Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari (ambos PR)

Últimas notícias