Alvirrubro

Náutico: Dal Pozzo não vê vantagem em encarar Sampaio classificado

Técnico alvirrubro também comentou sobre o apoio do torcedor nos últimos jogos nos Aflitos

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 11/08/2019 às 13:08
Foto: Léo Lemos/Náutico
Técnico alvirrubro também comentou sobre o apoio do torcedor nos últimos jogos nos Aflitos - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Depois do tropeço na última rodada, o Náutico busca correr atrás do prejuízo para assegurar logo a sua classificação para o mata-mata da Série C. Nesta segunda-feira, diante do Sampaio Corrêa, o Timbu encara uma equipe já garantida na próxima fase. Algo que poderia gerar uma acomodação na equipe maranhense. Porém, possui uma invencibilidade de seis jogos, com cinco vitórias nas últimas cinco partidas. Pontos avaliados por Dal Pozzo, que não vê como forma de aumentar ou diminuir a dificuldade do jogo.

“Não tem vantagem e desvantagem. O Náutico precisa vencer o jogo tendo desempenho. Senão a gente coloca que enfrentamos um adversário de baixo da tabela e tivemos dificuldade. Enfrentamos o líder e a gente ganhou. Vamos enfrentar um adversário que está classificado. É um desafio nosso. Todo dia temos um desafio de treinar bem nos preparar bem, sabendo da importância do jogo, independente da colocação do adversário. Se está em primeiro ou em último, precisamos da vitória. Tivemos um desempenho bom nas últimas três partidas e vencemos em casa jogando bem”, comentou o comandante. 

RESULTADOS DE SÁBADO FORAM RUINS PARA OS PERNAMBUCANOS

Apesar de ter perdido para o Globo-RN, o Náutico vinha em uma boa sequência de vitórias, com três seguidas, e uma melhora notável no seu desempenho. Venceu Ferroviário-CE e Confiança-SE, que eram líderes do Grupo A da Série C no momento em que encararam o Alvirrubro, e os comandados de Dal Pozzo se saíram bem. O apoio do torcedor aumentou, com dois jogos de bom público nos Aflitos, contra o Treze-PB e o Dragão sergipano. Desta forma, o comandante quer seguir dando orgulho ao torcedor com mais uma vitória e uma boa apresentação.

“Resgatamos um pouco o orgulho do nosso torcedor, aos poucos, mas não 100%. Mas posso afirmar que quando cheguei aqui, tinha mais desconfiança do que agora. Iam 3 mil, 4 mil torcedores no campo. Nas últimas partidas, foram mais de 10 mil pessoas e isso tem feito a diferença. Estamos também resgatando o orgulho do torcedor por causa desse bom desempenho, das últimas três partidas principalmente. É uma referência para mim e para os atletas essas últimas três partidas que a gente venceu e venceu bem”, encerrou Dal Pozzo.

Últimas notícias