Timbu

Semana deve ser agitada para o Náutico

Promessa de novidades no Náutico nesta semana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/11/2019 às 8:02
Foto: Léo Lemos/Náutico
Promessa de novidades no Náutico nesta semana - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Apesar de a temporada ter sido finalizada há mais de um mês com o título da Série C e o acesso para a Série B, o Náutico encara mais uma semana agitada na avenida Rosa e Silva. Além de correr contra o tempo para formar o elenco que disputará as competições de 2020, o clube alvirrubro vive a expectativa das eleições presidenciais, que serão realizadas no próximo dia 8 de dezembro.

O Timbu prorrogou o prazo de inscrição das chapas para a quarta-feira, dia 13. Os candidatos concorrem aos cargos da Diretoria Executiva para o biênio 2020-2021 e do Conselho Deliberativo para o quadriênio 2020-2023. O presidente Edno Melo, ao lado do vice-presidente Diógenes Braga, é candidato à reeleição.

A dupla de mandatários, inclusive, está empenhada em resolver as renovações dos jogadores e garantir os reforços para as disputas do próximo ano. “Queremos um time forte, competitivo, dentro do orçamento e da nossa visão de futebol”, pontuou Diógenes Braga, na semana passada.

É provável que a o clube anuncie nos próximos dias o novo contrato de cinco atletas que estiveram nos Aflitos em 2019. Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Erick Daltro, Jhonnathan estão com suas situações encaminhadas. Já o zagueiro Camutanga está na mira do Timbu, mas depende também do Santa Rita, de Alagoas. O atacante Álvaro também interessa à equipe alvirrubra, mas as negociações com o Internacional estão paralisadas no momento.

A preocupação da atual diretoria é formar um elenco com quantidade e qualidade. Afinal, o calendário de 2020 prevê a disputa de quatro competições – Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B –, o que significa mais jogos em relação ao ano de 2019, principalmente por conta da Segundona.

CONFIRMADOS

Até agora, o Timbu renovou com sete atletas. São eles: o zagueiro Diego Silva, os laterais Willian Simões e Silva, o volante Josa, o meia Jean Carlos e os atacantes Matheus Carvalho e Jorge Henrique.

Últimas notícias