PERNAMBUCANO

Náutico: Ronaldo Alves rompe tendão de Aquiles e deve passar por cirurgia

De acordo com diretor médico do Náutico, Ronaldo Alves rompeu o tendão de Aquile e deve passar por cirurgia. Jogador desfalcará Timbu de três a quatro meses

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 01/03/2020 às 19:14
Foto: Reprodução.
De acordo com diretor médico do Náutico, Ronaldo Alves rompeu o tendão de Aquile e deve passar por cirurgia. Jogador desfalcará Timbu de três a quatro meses - FOTO: Foto: Reprodução.
Leitura:

O zagueiro Ronaldo Alves abandonou o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz aos seis minutos do primeiro tempo chorando. Minutos depois, o jogador alvirrubro deixou o estádio do Arruda carregado por membros da comissão técnica do Timbu. A situação é preocupante. De acordo com o diretor médico do Náutico, Múcio Vaz,  o atleta sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles. Ronaldo Alves deve realizar o exame de imagem para confirmar o diagnóstico na segunda-feira.

ESCLARECIMENTO

"Inicialmente pelo exame físico e pelo histórico dele de sentir uma dor abrupta, a gente acha muito provável que teve uma lesão do tendão do aquiles do lado esquerdo. No entanto, a gente ainda vai fazer um exame de imagem para ver a extensão da lesão e o tratamento indicado. Mas pelo exame físico, repito, muito provavelmente teve uma lesão no tendão calcâneo, que a gente chama tendão de Aquiles. Provavelmente uma ruptura total. Se realmente for a ruptura que a gente está pensando é um tratamento cirúrgico e a recuperação deve durar de três a quatro meses. É uma lesão muito semelhante com a de Jorge Henrique. Não tem diferença nem no tratamento nem no tempo de retorno. A gente viu no vestiário e observou que deve ser uma lesão completa", esclareceu o médico do Náutico.

Últimas notícias