Alvirrubro

Médico do Náutico fala sobre tempo de recuperação de Ronaldo Alves

Zagueiro rompeu o tendão de Aquiles no Clássico das Emoções no Arruda

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 02/03/2020 às 18:22
Foto: Léo Lemos/Náutico
Zagueiro rompeu o tendão de Aquiles no Clássico das Emoções no Arruda e passou sete meses longe dos gramados - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

A notícia no domingo já era desoladora para a torcida do Náutico. Aos seis minutos do primeiro tempo do Clássico das Emoções, no Arruda, o zagueiro Ronaldo Alves caiu e ficou no chão com muitas dores. No próprio vestiário o departamento médico do Alvirrubro confirmou a lesão no tendão de Aquiles e a ressonância magnética realizada nesta segunda-feira confirmou a ruptura total do tendão. Desta forma, o zagueiro passará por cirurgia e ficará de seis a oito meses fora da equipe.

“Ronaldo Alves teve uma lesão completa do tendão de Aquiles, cirúrgica, com previsão de operar nesta semana e retorno para o campo em seis a oito meses. Ruptura total do tendão, infelizmente. Quando ele caiu em campo e fizemos o exame físico, a gente já suspeitava, mas confirmamos com a ressonância. Queríamos saber o grau da lesão, e a ressonância bateu o martelo para a gente”, explicou o médico do Náutico, doutor Raphael Burlamaqui.

O experiente atacante Jorge Henrique também sofreu uma lesão do mesmo tipo em 2019, durante a disputa da Série C, e ficou de fora por seis meses. Ronaldo Alves chegou como uma das principais contratações do Náutico para a temporada e está na sua terceira passagem pelo Timbu, onde é ídolo da torcida. Em 2020, chegou a fazer 10 partidas e marcar um gol. Agora, a expectativa é que possa retornar na reta final da Série B. 

Últimas notícias