copa do nordeste

''É para o professor essa vitória'', diz jogador do Náutico

O técnico Gilmar Dal Pozzo foi expulso injustamente da partida

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/03/2020 às 22:45 | Atualizado em 12/03/2020 às 15:14
Foto: Caio Falcão/CNC
Timbu segue na busca por um parceiro para estampar a camisa - FOTO: Foto: Caio Falcão/CNC

Um peso sai das costas do Náutico na noite desta quarta-feira (4). O Timbu venceu o CRB por 3x2, em um jogo vira-vira, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2020. O meia alvirrubro Jorge Henrique foi o autor do segundo gol da equipe pernambucana e dedicou o resultado ao técnico Gilmar Dal Pozzo, expulso injustamente ainda no primeiro tempo da partida, e à família.

VEJA COMO FOI CRB 2x3 NÁUTICO

O treinador recebeu o cartão vermelho aos 24 do primeiro tempo. Mas, quem havia discutido com o técnico regatiano Marcelo Cabo foi o auxiliar alvirrubro Lucianinho. O árbitro, porém, não retificou e, depois de cinco minutos de confusão na área técnica do Timbu, Dal Pozzo deixou o campo de jogo.

"Hoje entrei, fui abençoado e, graças a Deus, fiz o gol. É para o professor essa vitória, para a minha família em casa. Eles merecem mais do que eu esse gol", disse Jorge Henrique, ao deixar o gramado de jogo. O jogador entrou na partida aos 18 minutos do segundo tempo.

O resultado levou o Náutico à vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com 11 pontos, dois a menos que o líder Confiança. Apenas o Vitória pode ultrapassar o Timbu. O Rubro-negro baiano joga apenas às 18h de domingo (8), diante do ABC, na Arena das Dunas. No momento, o Leão soma 9 pontos.

O triunfo encerra quatro jogos de jejum da equipe da Avenida Conselheiro Rosa e Silva. "A gente sabe do grupo que tem. A família que nós somos. Nós jogadores temos muita qualidade. Às vezes somos cobrado porque temos condições de fazer. Hoje mostramos a importância do grupo. Eu estava bastante incomodado por não estar podendo ajudar com as vitórias", completou Jorge Henrique.

O Náutico volta a campo no domingo (8). Às 16h, o Timbu recebe o Retrô, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano 2020. Nesta competição, o Alvirrubro é o 4º colocado, momentaneamente, com 11 pontos, mesma soma do adversário do fim de semana. No fim de semana seguinte, a equipe volta a jogar pela Copa do Nordeste, dessa vez diante do Fortaleza, também no estádio dos Aflitos, às 18h do dia 14 de março.

Comentários

Últimas notícias