Tênis

Bellucci vence checo e vai à semifinal na Alemanha

Ele venceu o checo Jan Hasek, 105º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 56 minutos

Juliana Regis
Juliana Regis
Publicado em 05/07/2012 às 10:54
Leitura:

O brasileiro Thomaz Bellucci não encontrou qualquer dificuldade para se classificar às semifinais do Torneio Challenger de Braunschweig. Nesta quinta-feira (5), o número 80 do mundo avançou na Alemanha ao derrotar o checo Jan Hasek, 105º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 56 minutos.

O duelo desta quinta-feira (5) foi o primeiro entre Bellucci e Hasek. O brasileiro triunfou no primeiro set com três aces e duas quebras de serviço, enquanto o checo converteu um break-point. Já a segunda parcial foi completamente dominada por Bellucci, que conseguiu três quebras de saque e triunfou com um "pneu".

Classificado para as semifinais do Torneio Challenger de Braunschweig, o brasileiro aguarda a definição do seu próximo adversário. Bellucci vai encarar o vencedor do duelo entre o italiano Simone Bolelli, número 118 do mundo, e o espanhol Roberto Bautista Agut, 125º colocado no ranking da ATP.

O challenger alemão é disputado em quadras de saibro, mas também serve para Bellucci como preparatório para a disputa da Olimpíada, apesar do torneio olímpico de tênis estar marcado para as quadras de grama de Wimbledon.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias