Prova

Com lesão 'leve', Bolt desiste de correr em Mônaco

Apesar da desistência, Bolt assegurou que competirá em Londres, onde defenderá seus títulos olímpicos dos 100 e 200 metros

AE
Cadastrado por
AE
Publicado em 05/07/2012 às 10:38
Foto: Mladen Antonov / AFP
Apesar da desistência, Bolt assegurou que competirá em Londres, onde defenderá seus títulos olímpicos dos 100 e 200 metros - FOTO: Foto: Mladen Antonov / AFP
Leitura:

Às vésperas dos Jogos Olímpicos, o jamaicano Usain Bolt desistiu de participar da etapa de Mônaco da Diamond League, sua última prova antes de Londres. O recordista mundial dos 100 metros alegou uma lesão "leve" para deixar a disputa marcada para o dia 20.

Apesar da desistência, Bolt assegurou que competirá em Londres, onde defenderá seus títulos olímpicos dos 100 e 200 metros. "Estarei em Londres para defender meus títulos nos 100, 200 e 4x100 metros", reforçou. Em Mônaco, o jamaicano disputaria apenas a prova mais longa, na qual também é recordista mundial.

Segundo seu treinador, Bolt sofreu dores no tendão ao terminar sua participação nas seletivas jamaicanas no fim de semana - na ocasião, foi superado pelo compatriota Yohan Blake nas duas provas rápidas.

Glen Mills, técnico de Bolt, não deu detalhes sobre as dores do velocista. Afirmou somente que se trata de um "problema leve". "Depois de uma avaliação cuidadosa, tivemos que desistir de Mônaco para ele poder se recuperar e retomar sua preparação para a Olimpíada", declarou o técnico.

Últimas notícias