futebol

Sport empata com o Fluminense por 1x1 e precisa de combinação de resultados para permanecer na Série A

Como a Portuguesa venceu o Internacional, fora de casa, por 2x0, o Leão precisa vencer o Náutico e torcer para Bahia ou Portuguesa percam seus jogos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/11/2012 às 17:59
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Ficou mais difícil do que já estava e o Sport vai mesmo definir sua sorte na última rodada, diante do Náutico, nos Aflitos. Neste domingo, diante de 32.937 torcedores, o Leão cricou várias oportunidades e esteve muito próximo de vencer o campeão Fluminense, mas não saiu do 1x1 e precisa apelar mais do que nunca para os deuses do futebol para permanecer na Série A em 2013. O time chegou aos 41 pontos, com dez vitórias. Como a Portuguesa venceu o Internacional, fora de casa, por 2x0, chegou aos 44 pontos e dez vitórias. Dessa forma, o Leão precisa vencer o Náutico e torcer para Bahia (44 pontos, dez vitórias) ou Portuguesa perderem seus jogos. Caso isso aconteça, o Leão chegaria aos mesmos 44 pontos dos adversários, mas com uma vitória a mais. Número de vitórias é o primeiro critério de desempate.

O Bahia pega o rebaixado Atlético-GO, em Goiânia, enquanto a Portuguesa encara a Ponte Preta, no Canindé. Se Bahia e Lusa vencerem, o Sport estará rebaixado.

O jogo começou nervoso, mas com equilíbrio entre as duas equipes. Precisando do resultado, o Sport partia para cima do Fluminense, mas centralizava demais a partida. Na verdade, o time sentiu demais a ausência do lateral Cicinho, que não jogou por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O escolhido para substitui-lo, o prata da casa Renato, mostrava bastante nervosismo e não jogou bem.

Dessa forma, o Sport exercia uma falsa pressão. Tinha as melhores jogadas, mas não executava com precisão. Paralelo a isso, o Fluminense saia na boa e, sempre que chegava na meta de Saulo, levava perigo. Em um desses lances perigosos, acabou abrindo o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga do Leão se atrapalhou e a bola sobrou para o o artilheiro Fred, que com a frieza de frente, marcou o gol do Flu.

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Sport empata com o Fluminense por 1x1 e precisa de milagre para ficar na Série A - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Tobi disputa bola contra jogador do Fluminense - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Felipe Azevedo tenta fazer o gol no Fluminense - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Felipe Azevedo tenta chegar ao gol do Fluminense contra três jogadores do Fluminense - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Fred comemora o gol que fez contra o Sport - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Rithely disputa bola com Diego Cavalieri - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Felipe Azevedo comemora o gol que fez contra o Fluminense - Foto: Guga Matos/JC Imagem

Percebendo que Renato não rendia, o técnico Sérgio Guedes tirou o lateral e colocou em campo Rithely, fazendo Moacir jogar na lateral. O Sport melhorou e chegava com mais frequência ao gol de Diego Cavalieri. Em uma dessas investidas, aos 49 minutos, Gilberto recebeu lançamento e fez o trabalho de pivô para Felipe Azevedo, que entrou livre e tocou na saída de Diego, empatando o jogo.

No segundo tempo, Sérgio Guedes surpreendeu ao tirar Gilberto e colocar Henrique. O jogo continuou equilibrado e, sebretudo, emocionante. As duas equipes buscavam o gol, mas as coisas foram ficando piores para o Leão logo aos 8 minutos, quando o meia Hugo se machucou e preciscou ser substituído por Willians. O Fluminense passou a dominar mais o jogo e chegar com perigo. Em uma das investidas, Saulo fez excelente defesa após cabeçada de Rafael Sobis.

Vendo o tempo passar e sabendo que a Portuguesa vencia de forma surpreendente o Internacional por 2x0, o Sport partiu para cima no abafa. Chegou por diversas vezes na chance de marcar o segundo gol, mas, em pelo menos três oportunidades, os jogadores do Fluminense tiraram a bola de cima da linha. Além disso, o melhor goleiro do campeonato fez excelentes defesas e garantiu o resultado. O jogo acabou mesmo 1x1 e tudo será decidido na última rodada. Ficou mais difícil para o Sport. Mas ainda dá.

Últimas notícias