fórmula 1

Vettel, o novo tricampeão mundial de Fórmula 1

Alemão foi sexto e foi beneficiado com o fato de seu principal concorrente, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ter chegado em segundo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/11/2012 às 14:46
Foto: AFP
FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Em uma corrida emocionante, Sebastian Vettel, da Red Bull, chehou apenas na sexta colocação no GP do Brasil, disputada na tarde deste domingo (25), mas sagrou-se tricampeão mundial de Fórmula 1. O piloto alemão foi beneficiado com o fato de seu principal concorrente, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ter chegado em segundo. A diferença de pontos entre os dois melhores pilotos da categoria ficou em apenas três pontos de vantagem para Vettel (281x278).

O grande vencedor do GP Brasil foi o inglês Jenson Button, da McLaren. Quem completou o pódio ao lado de Button e Alonso foi o brasileiro Felipe Massa, que fez uma boa corrida e fechou bem a temporada.

A corrida foi digna de uma decisão de campeonato. Como sempre acontece em Interlagos, a chuva esteve presente e deu um molho diferente ao GP Brasil. Os pilotos alternaram bastante as posições.

A emoção começou logo na largada. Com muito cuidado, Vettel perdeu várias posições, inclusive para os ferraristas Massa e Alonso. Ainda na primeira volta, no final da reta oposta, o brasileiro Bruno Senna (Williams) bateu na lateral esquerda de Vettel, que rodou e caiu para último, precisando fazer uma corrida de recuperação.

As emoções não pararam por ai. Com a constante chuva que caia de forma tímida, muitos pilotos pararam para colocar pneus intermediários. As posições se alteranaram bastante até que Hulkenberg assumiu a ponta, com Hamilton em segundo e Button em terceiro. Massa era o quarto e Alonso, o quinto. Vettel estavam em sexto.

As posições comeraçam alternando até que começou a chover novamente, desta vez de forma mais forte. Nesse instante, Hulkenberg acabou escorregando ao tentar ultrapassar Hamillton no S do Senna e bateu no inglês, tirando-o na prova. Button aproveitou a situação e assumiu a ponta, com Massa em segundo e Alonso em terceiro.

O brasileiro fez o esperado jogo de equipe e abriu passagem para Alonso. O problema era que Vettel estava em sétimo, o que garantia o título para o alemão. Ele ainda passou Michael Schumacker e chegou ao sexto lugar.

As posições se mantiveram até o final, quando, na penúltima volta, Pedro de La Rosa bateu e forçou a entrada do safety car. Não dava mais tempo. A bandeirada foi dada com a presença do carro de segurança, para a alegria de Vettel, o novo tricampeão.

Foto: AFP
Vettel chega em sexto e conquista o tricampeonato mundial de Fórmula 1 - Foto: AFP
Foto: AFP
Vettel chega em sexto e conquista o tricampeonato mundial de Fórmula 1 - Foto: AFP
Foto: AFP
MIchael Schumacher fez sua última corrida na Fórmula 1. Se aposentou pela segunda vez - Foto: AFP
Foto: AFP
Equipe Mercedes - Foto: AFP
Foto: AFP
Alonso e Felipe Massa comemoram o vice-campeonato de construtores da Ferrari - Foto: AFP
Foto: AFP
Alonso, o vice-campeão de pilotos, no pódio - Foto: AFP
Foto: AFP
Largada do GP Brasil - Foto: AFP
Foto: AFP
Largada do GP Brasil - Foto: AFP

Últimas notícias