chapecó

Sport segura o 0x0 diante da vice-líder Chapecoense, fora de casa

Esse foi apenas o segundo empate do Leão na competição. Com o resultado, o Sport permanece no G-4, com 50 pontos, mas tem um jogo a mais que o Avaí, que está com 49

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/10/2013 às 18:16
Foto: Futura Press
Esse foi apenas o segundo empate do Leão na competição. Com o resultado, o Sport permanece no G-4, com 50 pontos, mas tem um jogo a mais que o Avaí, que está com 49 - FOTO: Foto: Futura Press
Leitura:

Jogando diante da vice-líder Chapecoense, o Sport conseguiu segurar o 0x0, na tarde deste sábado (19), em Chapecó, em partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse foi apenas o segundo empate do Leão na competição - antes, só tinha terminado na igualdade com o Boa Esporte, na Ilha do Retiro, por 2x2. Com o resultado, o Sport permanece no G-4, com 50 pontos, mas tem um jogo a mais que o Avaí, que está com 49. Os dois próximos jogos do Rubro-negro serão no Recife, contra ASA, na Arena Pernambuco, e São Caetano, na Ilha do Retiro. Antes, porém, o time encara, na quarta-feira, o Libertad, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

Numa visão mais global, a partida, nas duas etapas, foi muito truncada e equilibrada. As equipes apostaram muito na marcação. Na primeiro tempo, ambas encontraram dificuldades para realizar jogadas em velocidade perto da área.

O Sport entrou na zaga com Ailson e Vinícius Símon. Mais à frente, o técnico Geninho colocou Rafael Pereira, que ajudou Anderson Pedra na cabeça de área. O time ganhou força. Só na etapa final se desconcentrou e proporcionou brechas, mas a Chapecoense não aproveitou.

Nos últimos 45 minutos, os donos da casa colocaram mais volúpia nas suas jogadas ofensivas e passaram a rondar efetivamente a área do Leão. Mas buscaram os chutes de longa distância. O Sport também tentou – embora deixasse espaços por isso – e chegou bem. Ailson, por exemplo, colocou na trave, após cruzamento. No final, as equipes acharam o resultado justo.

Últimas notícias