arena pernambuco

Náutico e Sport fazem clássico decisivo pela Copa do Nordeste

Felipe Amorim e Marcelo Sá Barreto
Cadastrado por
Felipe Amorim e Marcelo Sá Barreto
Publicado em 01/02/2014 às 19:25
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
- FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Clássico dos Clássicos deste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, tinha tudo para ser desinteressante para a torcida do Sport. Não tem mais. Com o tropeço do Náutico – que possui um jogo a menos –, na última quinta-feira, a situação do Grupo D da Copa do Nordeste ficou aberta.

Antes praticamente eliminados, os rubro-negros veem a partida desta tarde como a chance de vingar a derrota na Ilha do Retiro, nos jogos de ida, e de encerrar uma crise em pleno início de temporada. Para os alvirrubros, a motivação, além de ganhar a segunda em cima do rival, é triunfar pela primeira vez dentro de casa e deixar sua classificação bem encaminhada.

Sobre o time, o técnico Lisca, que realizou um treino fechado ontem, deverá fazer apenas uma alteração. Depois de não ter estrado bem, o atacante Marcelinho pode perder a vaga para Hugo, que foi bem contra o Sport, mas havia perdido o lugar no último jogo. No mais, o Náutico deve ser o mesmo time que perdeu para o Botafogo-PB.
O técnico interino Eduardo Baptista resolveu esconder a escalação, embora não deva apresentar grandes mudanças. A não ser as mesmas que Geninho, demitido na quinta-feira, iria promover.

O zagueiro Durval e o meia Ailton estão de volta, depois de uma semana de treinos intensivos. Já o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro substitui Igor, machucado na coxa esquerda. Para a cabeça de área, mesmo tendo sofrido com uma infecção intestinal nos últimos dias, o cabeça de área Rodrigo Mancha vai estar em campo.

Náutico: Gideão; João Ananias, William Alves, Flávio e Gerley; Rodrigo Possebon, Elicarlos, Zé Mário e Yuri Naves; Marinho e Hugo. Técnico: Lisca

Sport: Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Rithely, Ailton e Everton Felipe; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Batista (interino)

Local: Arena Pernambuco. Horário: 18h30. Árbitro: Emerson Sobral (PE). Assistentes: Marcelino Castro e Roberto Oliveira (ambos de PE). Ingressos: de R$ 20 a R$ 150

Últimas notícias