futebol

Kaká admite ficar fora da Copa e ser só torcedor

"Espero estar no grupo, mas se não estiver vou torcer pelo Brasil da mesma forma", disse o jogador

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 29/03/2014 às 14:53
Leitura:

Depois de ficar longo tempo encostado no Real Madrid, Kaká parece nome descartado para a Copa do Mundo. O jogador hoje até é titular do Milan, mas a equipe em que ele viveu o melhor momento da carreira passa por sérios apuros, numa das piores temporadas da sua história recente, e a situação não ajuda em nada o meia.

Em entrevista em vídeo ao site do jornal Corriere Della Sera, publicada neste sábado, Kaká disse que ficará na torcida pelo Brasil ainda que não seja convocado por Felipão. 

"Espero estar no grupo, mas se não estiver vou torcer pelo Brasil da mesma forma", disse o jogador.

Prestes a completar 300 jogos com a camisa do Milan, Kaká falou da sua readaptação ao futebol italiano. "É o mesmo futebol de antes. Muito tático, como é essa escola italiana que prima tanto pela tática. Encontrei mais ou menos a mesma coisa", comentou. "Eu me dei sempre bem aqui, mesmo depois de quatro anos na Espanha, que tem um futebol mais jogado, menos preocupado com a parte tática. Voltar para esse futebol para mim tem sido uma coisa positiva."

Sobre a experiência de ser treinado por um ex-companheiro, disse confiar em Seedorf. "É uma coisa boa, positiva. Tem muita coisa para fazer, ele pode ajudar muito este Milan", comentou Kaká, que prometeu que o time se esforçará para "somar o máximo de pontos possíveis" e, quem sabe, brigar por um lugar na Liga Europa.

Na edição impressa do Corriere Della Sera, de acordo com agências internacionais, Kaká afirmou que só sai da Itália para jogar nos Estados Unidos. "No futuro eu gostaria de jogar nos Estados Unidos. No fim da temporada vou sentar com o Adriano Galliani (vice de futebol do Milan) e conversar para entender as ideias dele e do clube. Se eu tiver de sair, será para os Estados Unidos.”

 


Últimas notícias