MMA

Anderson Silva nega declarações de empresário e diz que ainda não se pronunciou sobre doping

Lutador disse que só vai falar sobre o assunto no momento certo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/02/2015 às 21:27
 Steve Marcus/AFP
Lutador disse que só vai falar sobre o assunto no momento certo - FOTO: Steve Marcus/AFP
Leitura:

Depois de ser flagrado no exame antidoping pelo uso dos anabolizantes drostanolona e androsterona, Anderson Silva falou pela primeira vez. Em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, o lutador afirmou que só dará entrevistas ou falará sobre o assunto no momento que considerar oportuno. Até lá, permanecerá calado. 

No texto, Anderson também esclarece que ainda não deu qualquer tipo de entrevista ou depoimento sobre o caso. Assim, o Spider negou o conteúdo das declarações em nota divulgada por um dos seus empresários, Ed Soares, na quinta-feira (5), quando ele se defendia das acusações de doping. 

"Gostaria de esclarecer à grande imprensa que ainda não dei nenhum tipo de entrevista, depoimento e nenhuma declaração sobre o caso em questão. Fiquem certos de que no momento exato irei me pronunciar e me posicionar. Gostaria de agradecer ao apoio de todos que torcem por mim. Muito obrigado!"

Anderson, que surgiu sorridente em Las Vegas para a gravação da nova temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil 4 (TUF Brasil 4) já prepara a sua defesa. No dia 17, o brasileiro será ouvido pela Comissão Atlética do Estado de Nevada. Na ocasião, o lutador deve ser suspenso preventivamente até março, quando haverá o julgamento. 

Na quinta-feira (5), Anderson pediu à Comissão que a contraprova do seu exame fosse feita em outro laboratório que não o Sports Medicine Research & Testin Laboratory (SMRTL), onde foi feito o teste do lutador. Mas a solicitação foi negada porque isso não atendia aos padrões determinados pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). 


Últimas notícias