Inclusão é Atitude

Campanha visa ajudar tratamento de menino surfista com paralisia cerebral

Matias Cartaxo, 6 anos, precisa de fisioterapia intensiva para poder andar sozinho

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/03/2016 às 12:47
Foto: Divulgação
Matias Cartaxo, 6 anos, precisa de fisioterapia intensiva para poder andar sozinho - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Inclusão é Atitude III tem seu pontapé inicial dado no começo da tarde desta sexta-feira (11). A terceira edição da campanha visa levantar recursos para o tratamento do pequeno Matias Cartaxo, o Mat Mat, de 6 anos.

Matias tem paralisia cerebral e faz fisioterapia intensiva para realizar o sonho de andar sozinho. "Sabemos que não há prognóstico em relação a isso, mas a partir do momento em que ele conseguir essa ação independente, muitas outras podem acontecer", explica o jornalista e empresário Marcelo Cartaxo, pai de Mat Mat.

O menino também faz sessões de fonoaudiologia, terapia ocupacional, natação e psicoterapia. Junto ao pai, numa prancha de bodyboard adaptada, Matias surfa. Por isso, o vídeo de lançamento conta com a participação dos surfistas Gabriel Medina, Caio Ibeli, Filipe Toledo e o ícone Fábio Gouveia, além do maratonista Vanderlei Cordeiro.

Para ajudar a Inclusão é Atitude, as camisas oficiais da campanha, com a imagem de Matias surfando, estão a venda por R$ 30 na loja da Mentor, no Shopping Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Os tamanhos vão do infantil ao adulto.

O tratamento do pequeno inclui cinco viagens até o março do ano que vem, três vezes para o Chile e duas para São Paulo, onde Matias realiza fisioterapia intensiva CME (Cuevas Medek Exercise). "É um método muito difundido na América do Sul, Europa ne Canadá, mas há poucas pessoas capacitadas no Brasil", disse Marcelo.

Além desta etapa do tratamento, o dinheiro arrecadado com a venda das peças vai ajudar a custear passagens e hospedagens. A campanha pode ser acompanhada pelo site oficial e pela página no Instagram.

Últimas notícias