fórmula1

Malásia deixará o calendário da Fórmula 1 em outubro

O GP da Malásia tem sua última corrida na Fórmula 1 marcada para o dia 1º de outubro. O alto custo do evento não permitiu sua continuidade

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 07/04/2017 às 10:36
AFP
O GP da Malásia tem sua última corrida na Fórmula 1 marcada para o dia 1º de outubro. O alto custo do evento não permitiu sua continuidade - FOTO: AFP
Leitura:

O GP da Malásia terá a sua última edição em 1º de outubro, encerrando uma das mais antigas provas asiáticas no calendário da Fórmula 1, após enfrentar dificuldades para atrair torcedores e telespectadores locais nos últimos anos. O anúncio, que foi feito nesta sexta-feira por dirigentes da Fórmula 1 na China e pelo governo da Malásia, já era esperado após o ministro do Esporte do país declarar no fim do ano passado que o contrato da corrida não seria renovado quando expirasse.

ALTO CUSTO

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, disse que o governo decidiu deixar de realizar um GP por causa do alto custo de realização do evento e do declínio na venda dos ingressos e atração de turistas.

"Sediar a F1 ajudou a promover o país como um destino para esportes internacionais e turismo. No entanto, é hora de o governo avaliar a corrida de F1 devido às mudanças desde que nós hospedamos a primeira corrida em 1999", disse Najib em um comunicado.

Últimas notícias