sport

Sport joga mal e acaba goleado pelo Grêmio: 5x0

Sem inspiração e com muitas falhas, Sport foi presa fácil para o Grêmio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/09/2017 às 17:48
Heuler Andrey/Estadão Conteúdo
Sem inspiração e com muitas falhas, Sport foi presa fácil para o Grêmio - FOTO: Heuler Andrey/Estadão Conteúdo
Leitura:

Passar 12 dias sem jogar, apenas treinando para aprimorar a parte tática, não fez nada bem ao Sport. Jogando um futebol abaixo da crítica, para não dizer sofrível, sem criatividade e com várias falhas na defesa, o Leão foi presa fácil para o Grêmio, em Porto Alegre, e acabou goleado por 5x0, na tarde deste sábado. Edilson, Éverton e Fernandinho, duas vezes, marcaram para o tricolor gaúcho, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o vareio, o Sport caiu para o 11º lugar, com 29 pontos, e não vence há cinco jogos - três derrotas e dois empates. A última vitória foi contra o Bahia, no longínquo 31 de julho. O próximo compromisso do Leão será no domingo, dia 10 de setembro, contra o Avaí, na Ilha do Retiro. O Grêmio chegou aos 43 pontos e segue sua caçada ao líder Corinthians, que tem 50.

O JOGO

O Leão até que começou o jogo dando a impressão de que iria fazer uma boa partida. Com três volantes - Rithelly, Anselmo, que ganhou a posição de Patrick, e o estreando Wesley, tinha boa consistência e conseguia fazer uma boa marcação. Mas a impressão positiva durou apenas dez minutos. Depois disso, virou um time completamente inofensivo, com várias falhas na defesa e sem jogadas ofensivas - Osvaldo, André e Diego Souza estiveram longe do ideal. DS87, aliás, pode ser considerado um capítulo a parte. Passou o jogo mais preocupado em reclamar com a arbitragem do que em jogar bola.

Com o Grêmio superior, os gols foram saindo de forma natural. O primeiro, de Edilson, foi aos 19 do primeiro tempo, numa bomba, em cobrança de falta. No segundo gol, aos 34, o mesmo Edilson fez fila no lado esquerdo da defesa leonina e cruzou para Éverton, sozinho, empurrar para o fundo das redes.

No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Patrick no lugar de Anselmo e Éverton Felipe na vaga de Osvaldo. Sabe o que mudou? Nada! O Grêmio continou mandando no jogo, o Sport continuou inofensivo e a goleada veio. O terceiro gol saiu aos 22 minutos, após pênalti infantil cometido por Samuel Xavier. Fernandinho cobrou forte e ampliou o marcador. Magrão ainda tocou na bola. Dois minutos depois, aos 34, o mesmo Fernandinho, sozinho, fez 4x0, de cabeça.

Pensa que acabou? Aos 37, o atacante Dionathã recebeu sozinho na meia lua da grande área e chutou rasteiro, sacramentando a goleada na conta de um desarrumado Sport.

Últimas notícias