olimpíadas

Prisão de Nuzman repercute na imprensa internacional

Na manhã desta quinta-feira, o presidente do COB, Carlos Nuzman, foi preso durante operação da Polícia Federal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/10/2017 às 10:17
Reprodução/Instagram
Na manhã desta quinta-feira, o presidente do COB, Carlos Nuzman, foi preso durante operação da Polícia Federal - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

A prisão do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, ganhou proporção internacional na manhã desta quinta-feira. Assim que a Polícia Federal decretou a prisão temporária do dirigente, as principais agências e portais de notícias anunciaram o escândalo envolvendo o brasileiro. 

 

 

 

COI

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que considera medidas contra o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman. Num comunicado emitido nesta quinta-feira em Lausanne, o COI indicou que sua Comissão de Ética já iniciou investigações sobre o brasileiro. Entre as possíveis sanções está sob consideração há a possibilidade de suspender o dirigente, o que minaria a sua capacidade de também de manter o seu cargo como presidente do COB.

Nuzman, chamado de "grande amigo" pelo presidente do COI, Thomas Bach, foi preso nesta quinta-feira, suspeito de fazer parte de um esquema de pagamento de propinas em troca de votos ao Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

"O COI toma nota da prisão de Carlos Nuzman, membro de honra do COI", disse a entidade. "O chefe de Ética e de Compliance do COI pediu às autoridades brasileiras por todas as informações para proceder com as investigações dentro do COI", indicou a instituição com sede na Suíça.

Últimas notícias