França

Seleção da França chega a Paris e é ovacionada por multidão

Jogadores campeões desfilaram pela capital francesa com a taça da Copa do Mundo

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 16/07/2018 às 16:41
Thomas SAMSON / AFP
Jogadores campeões desfilaram pela capital francesa com a taça da Copa do Mundo - FOTO: Thomas SAMSON / AFP
Leitura:

A seleção da França desfilou na avenida Champs Élisées em Paris, nesta segunda-feira, em um verdadeiro carnaval fora de época com a participação de milhares de torcedores, que festejavam o título da Copa do Mundo da Rússia.

Enquanto o ônibus descoberto passava lentamente em direção ao Palais de l' Élysée, a esquadrilha acrobática da força aérea sobrevoou a emblemática avenida da capital formando a bandeira francesa com fumaças coloridas.

O avião que trouxe os campeões após vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, no domingo, chegou ao aeroporto de Roissy pouco antes das 12h, horário de Brasília. Ali, os carros de bombeiros do aeroporto formaram um arco de água sob o qual passou lentamente o avião.

O capitão Hugo Lloris, com o troféu na mão, e o técnico Didider Deschamps foram os primeiros a sair da aeronave. Foram recebidos pela ministra dos esportes, Laura Flessel, enquanto o pessoal do aeroporto cantava "Merci les Bleus" (Obrigado, Bleus).

Em um ônibus decorado com duas estrelas e a menção "Campeão do mundo", a comissão se dirigiu para Champs Élysées para cruzarem a avenida no ônibus descoberto, repetindo a imagem de 13 de julho de 1998 no primeiro título mundial.

Depois do desfile, os Bleus serão recebidos pelo presidente Emmanuel Macron e irão para o Hotel Crillon, na praça da Concordia, para continuar a festa.

Após ser capitão no título de 1998, a vitória da França colocou Deschamps no grupo seleto de jogadores que também foram campeões como treinador, ao lado do alemão Franz Beckenbauer e do brasileiro Mario Zagallo.

Deschamps, que recebeu uma chuva de champagne durante a coletiva de imprensa após o título, garantiu que a vitória foi "tão charmosa" quanto a do mundial de 1998.

"Existem duas coisas importantes. Uma é que esses 23 jogadores estão agora ligados pelo resto da vida, independentemente do que acontecer, e também que a partir de agora não voltarão a ser os mesmos porque são campeões do mundo", declarou o treinador.

 

Últimas notícias