Tênis

Bellucci sobe no ranking e chega ao 22º lugar

Brasileiro, após chegar à semifinal em Madri e bater Andy Murray, ganha destaque

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/05/2011 às 16:32
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Como era esperado, o brasileiro Thomaz Bellucci saltou no ranking de entradas da ATP. Após chegar na última semana à semifinal de um Masters 1.000 pela primeira vez, em Madri, e bater nomes de peso como Tomas Berdych (7º) e Andy Murray (4º), o paulista está agora na 22ª posição entre os melhores do mundo. Novak Djokovic, campeão na capital espanhola, segue em sua perseguição a Rafael Nadal, número um do planeta.

O melhor posto do brasileiro foi de 21º, em julho do ano passado. A barreira dos top 20, no entanto, não deve ser ultrapassada nesta semana, quando ele disputa o Masters de Roma, na Itália. Se conseguir derrotar o local Paolo Lorenzi na estreia, enfrentará o número um, Rafael Nadal, logo em sua segunda partida.

No saibro madrilenho, Bellucci caiu para o número dois, Novak Djokovic, campeão do torneio após superar Nadal e encurtar a distância de pontos na briga pelo posto mais alto do ranking. Com a vitória, o sérvio manteve sua invencibilidade de 32 partidas no ano e somou seu sexto título na temporada.

Além da competição espanhola, ele venceu em 2011 o Aberto da Austrália, os Masters de Indian Wells e Miami, e os torneios de Dubai e Belgrado. A distância para Nadal caiu em 400 pontos.

Os outros tenistas brasileiros não sofreram muitas alterações no ranking como o melhor do país. Ricardo Mello caiu três postos e é o 89º, Rogério Silva é o 140º, logo à frente de Marcos Daniel, 145º, e João Souza, o Feijão, 146º, que fecham os 150 melhores.

 

Últimas notícias