Surfe

Pigmeu segue firme em Saquarema

O surfista pernambucano passou em primeiro na sua bateria e se classificou para a segunda fase do Oakley Prime, na Praia de Itaúna

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/05/2011 às 16:01
Leitura:

O pernambucano Bernardo Miranda (Pigmeu) passou, nesta quarta-feira (25/05), para a segunda fase do Oakley Saquarema Prime, etapa seis estrelas “prime” da divisão de acesso da elite mundial, realizada na Praia de Itaúna, no Rio de Janeiro.

Com uma performance sólida e eficiente, Pigmeu somou 12.57 pontos, ficando em primeiro numa bateria que contou, ainda, com a participação dos brasileiros Simão Romão (segundo colocado) e Heitor Alves, além do havaiano Tonino Benson.

“Bom ter passado a bateria. Ganhar de Simão, Heitor e Tonino não e fácil. A ‘vitoriosa’ se saiu muito bem nas condições de hoje”, afirmou o pernambucano, referindo-se à sua prancha considerada “mágica”. Pigmeu é o único pernambucano a disputar o campeonato internacional.

“Pequei ao cair na minha melhor onda. Me afobei um pouco. Deveria ter respirado depois das duas primeiras manobras e finalizar com calma”, comentou.

Os eventos seis estrelas prime do ASP World Tour são os principais da divisão de acesso e são realizados em praias do planeta com potencial para receber etapas da elite mundial. O Oakley distribui US$ 250 mil (R$ 400 mil) e 6.500 pontos para o vencedor.

Últimas notícias