Automobilismo

Três pernambucanos disputarão Copa Brasil de Kart

Bruno Monte, Guilherme Belfort e Kathleen Gonçalves confirmaram presença em Imperatriz (MA)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/10/2011 às 18:57
Leitura:

Pernambuco terá apenas três representantes na 13ª edição da Copa Brasil de Kart, que será disputada no Kartódromo de Imperatriz, a 530km de São Luís (MA), entre os dias 9 e 14 de outubro. A delegação estadual foi confirmada, nesta terça-feira (4), com Bruno Monte Filho, Guilherme Belfort e Kathleen Gonçalves nos grids da mirim, cadete e júnior menor, respectivamente. A competição deve reunir cerca de 200 pilotos, inclusive da Argentina e do Uruguai, divididos em oito categorias.

Do trio pernambucano, apenas Bruno Monte, de 8 anos, fará sua estreia na Copa Brasil. Guilherme e Kathleen disputaram as edições de 2009 e 2010 da competição, nesta ordem, mas não guardam boas recordações. O garoto de 9 anos correu em Salvador, enfrentou problemas físicos decorrentes do calor e acabou na 11ª posição. Já a menina de 12 liderava os treinos quando rodou na pista, quebrou duas costelas e teve sua participação vetada pelos médicos do campeonato.

?Ficou um gostinho de quero mais. Por isso, esta edição da Copa Brasil tem um valor muito maior para mim?, disse Kathleen, que é a única mulher entre os quase 200 inscritos no campeonato. A categoria dela, a júnior menor, receberá certamente uma atenção especial da imprensa pela presença de Pedro Piquet, filho caçula do tricampeão de Fórmula 1 Nélson Piquet. ?Nunca o vi correndo, mas já ouvi muita gente falando que ele é bom. Mas também existem outros vários pilotos que são favoritos?, completou.

A chegada do trio a Imperatriz está marcada para a próxima sexta-feira. Os dois dias de antecedência servirão para que possam conhecer a pista maranhense.

Últimas notícias