GINÁSTICA

Daniele Hypólito é 13ª no individual geral no Mundial

Ela foi a única ginasta brasileira a conseguir avançar nas eliminatórias, ao somar 54,557 pontos

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 13/10/2011 às 9:29
Leitura:

A brasileira Daniele Hypólito ficou apenas em 13º lugar na final do individual geral nesta quinta-feira (13) no Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Tóquio, no Japão. A norte-americana Jordyn Wieber faturou a medalha de ouro da disputa, que conta com apresentações nas barras assimétricas, no salto, no solo e na trave.

Daniele Hypólito foi a única ginasta brasileira a conseguir avançar nas eliminatórias, ao somar 54,557 pontos, o que lhe rendeu o 21º lugar. Na final desta quinta-feira, ela melhorou o seu desempenho, fez 55,365 pontos, mas ficou distante da disputa pelas primeiras colocações.

As melhores apresentações de Daniele Hypólito foram na trave, com 14,333 pontos, e no salto, com 14,300 pontos. A brasileira também somou 13,866 no solo e apenas 12,866 pontos nas barras assimétricas. Assim, com esse desempenho, terminou a disputa do individual geral na 13ª colocação.

Wieber conquistou a sua segunda medalha de ouro nesta edição do Mundial de Ginástica Artística. Depois de liderar os Estados Unidos na vitória por equipes, ela venceu o individual geral com 59,382 pontos. A norte-americana se destacou principalmente no salto e na trave, obtendo as melhore notas - 15,716 e 15,266 pontos, respectivamente, - entre todas as finalistas em ambas apresentações.

A ginasta dos Estados Unidos superou uma disputa acirrada com a russa Viktoria Komova, que somou 59,349 pontos para terminar o individual geral na segunda colocação. A chinesa Yao Jinnan faturou a medalha de bronze com 58,598 pontos.

O Mundial de Ginástica prossegue na sexta-feira com a disputa da final masculina individual geral, sem a presença de brasileiros. Os atletas do País voltam a competir sábado, quando Jade Barbosa disputa medalhas no salto, Diego Hypólito compete no solo e Arthur Zanetti participa da final das argolas.

Últimas notícias