apoio

Federações têm débitos perdoados

Pacote de ações prêve maiores incentivos ao esporte em Pernambuco

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/12/2011 às 18:51
Leitura:

Em clima eleitoral, a Prefeitura do Recife lançou, nesta terça, o Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte. O pacote de ações prevê o perdão das dívidas do Imposto Sobre Serviços (ISS) das federações esportivas, reforço do calendário esportivo da cidade e aumento do apoio e patrocínios a eventos de diversas modalidades. Além dessas medidas, o prefeito João da Costa também enalteceu a criação do programa Atletas do Recife.

As medidas beneficiarão 74 federações, que têm sede no Recife, e 100 atletas, que passarão a receber a partir do próximo ano uma bolsa. Esse auxílio será destinado para atletas entre 12 e 19 anos que se destacarem dentro de cada modalidade. “Para a gente revelar atletas, é fundamental que as federações estejam estruturadas e capacitadas para buscar convênios, financiamento e parcerias. Além de perdoar as dívidas, a gente também está isentando as federações o ISS”, afirmou João da Costa.

No seu discurso empolgado aos presidentes de federações, o prefeito ressaltou a importância de surgirem novos ídolos. “O esporte vive de ídolos e eles são importantes para a disseminação da prática esportiva”, disse Costa, que prometeu também que o Geraldão se tornará uma arena multiuso e voltará a receber grandes competições.
O Presidente da Associação das Federações Esportivas Amadoras de Pernambuco, Murilo Falcão, disse que o plano é um marco para a cidade. “Encontramos dois ou três atletas no Recife que possam representar o País na Olimpíada de 2016. Essas medidas darão sustentação para os atletas e federações”, comentou.

Últimas notícias